Evento Doe de Coração

De 7 a 9 de março a Comunidade Canção Nova, localizada em Cachoeira Paulista (SP), sediou o evento "Doe de Coração" para divulgar a criação do Instituto para a Juventude, um dos principais legados da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 no país.

O encontro também divulgou o lançamento da campanha de arrecadação de doações da Arquidiocese do Rio de Janeiro, cujo objetivo é ajudar a levantar fundos para quitar as dívidas criadas com a realização da JMJ em 2013. Os peregrinos participaram de momentos de louvor, fé e comprometimento com as obras da Igreja com a adoração ao Santíssimo Sacramento, celebrações da Santa Missa, momentos marianos, pregações e testemunhos dos frutos do maior evento juvenil da Igreja Católica.  

 


 

 

De acordo com o Arcebispo do Rio, Cardeal Dom Orani João Tempesta, a ideia da campanha nasceu da boa vontade de fiéis que se prontificaram a colaborar com o pagamento das últimas despesas do evento. 

“A Jornada Mundial da Juventude foi um momento belo, impagável. Até hoje seus importantes sinais continuam repercutindo. Porém, fizemos muitos investimentos, e tivemos menos inscrições do que era esperado. Diversas despesas foram feitas na esperança que mais gente se inscrevesse, e ainda tivemos muitas mudanças devido à chuva intensa daqueles dias. Por isso, hoje temos essa necessidade de cobrir alguns investimentos”, informou o arcebispo.


Estavam presentes no evento o Cardeal Dom Raymundo Damasceno, Cardeal Dom Orani João Tempesta, padre Paulo Ricardo, padre Reginaldo Manzotti, padre Joaozinho scj, padre Omar Raposo, padre Eduardo, Dunga, Ricardo Sá, Amor e adoração, Eugênio Jorge, Moysés Azevedo, Eros Biondini, Adriana Arydes, Nilton Junior, Ziza Fernandes, Tony Allysson, Vida Reluz, Banda Dominus, Missionário Shalom, Adoração e Vida, Olívia Ferreira, Márcio Pacheco, Diego Fernandes, Ítalo Villar, Berthado Soares.

Instituto para a Juventude
 
O novo instituto foi idealizado pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta, em comunhão com todos os outros bispos e sacerdotes envolvidos na realização da JMJ Rio2013. Trata-se de um espaço reservado para o jovem expor, aplicar e desenvolver ideias para a construção de um mundo melhor com a promoção de ações, projetos e atividades que trabalhem em prol da juventude brasileira, oferecendo assistência e ensinando valores e princípios éticos de um cidadão de bem, de um verdadeiro cristão.

O instituto é o maior legado da Jornada Mundial da Juventude no país, evento que marcou a cidade do Rio de Janeiro e todo o Brasil, mostrando a fé e capacidade de mobilização dos jovens para o encontro com o Papa Francisco.

*Com Informações do site da Arquidiocese de São Sebastião (RJ) e www.rio2013.com 

Edições realizadas

07/03/2014 a 09/03/2014 Evento Doe de Coração
↑ topo