A fé, um escudo nas provações
Pregador: Rafael Brito
A maior prova que o ser humano vai passar será no momento derradeiro da sua vida. É por isso que os santos e a sabedoria da Igreja nos ensinam, o tempo inteiro, a nos lembrar de quem somos e que, um dia, nós iremos morrer.
Vivemos em uma época, em uma sociedade que se esqueceu — justamente por causa daquela filosofia e também do modernismo que entrou não somente na cultura ocidental, mas por causa das tecnologias, do conforto, da busca constante de termos algo sempre melhor: o prazer, a tranquilidade, o conforto, aquilo que é mais rápido – que, um dia, nós vamos morrer. E quando nos esquecemos que vamos morrer, temos a ilusão da imortalidade.
Diz a Palavra de Deus: vive o momento de agora experimentando a presença do Todo-Poderoso agora.
Eu costumo dizer que me considero muito mais um contador de histórias do que um pregador, porque contar histórias era o jeito que Jesus contava pra multidão. E assim a gente consegue encontrar, nas histórias e, ao mesmo tempo, na pregação, aquilo que a Palavra em si traz para nós.
A fé é um escudo nas provações, mas é um escudo diferente do modo como nós imaginamos. Às vezes, nós achamos que a fé vai nos proteger das provas e dos sofrimentos; ao contrário, a fé nos fará enfrentá-los e a vivenciá-los com um jeito diferente de viver.
Assista à pregação completa:
HOSPEDAGEM | CAMPING | REGULAMENTO DO CAMPING | ALIMENTAÇÃO | CURSOS