Hosana Brasil: equipe de alimentação se organiza para evento

Departamento de alimentação prepara pontos estratégicos de alimentação

Alessandra Borges
Da redação

Comunidade Canção Nova está preparando uma grande estrutura para acolher os peregrinos que virão à Chácara de Santa Cruz participar do ‘Hosana Brasil’. Diversos pontos de apoio serão espalhados pelo local para facilitar a logística de alimentação dos fiéis durante os dias do evento.

O superintendente do departamento de alimentação, Fábio Gonçalves Vieira, ressaltou que, nos dias de grande movimento, sua equipe será reforçada para oferecer mais conforto e comodidade às pessoas na disponibilização de alimentos e bebidas.

“Estamos nos organizando para receber, com toda a nossa equipe, os peregrinos que vierem à Canção Nova. Esperamos atendê-los da melhor forma possível”, destaca Fábio.

Padaria

A Canção Nova fornece toda linha de panificação e confeitaria, bebidas e salgados, pão de queijo, doces diversos e biscoitos. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

A grande novidade deste evento será a praça de alimentação no Rincão do Meu Senhor,  onde os peregrinos poderão comprar o produto e, na mesma hora, recebê-lo, evitando a permanência em uma segunda fila.

“Serão sete espaços de alimentação que vão oferecer lanches rápidos. Isso diminuirá as filas e todos serão atendidos mais rápido. Nessa praça de alimentação, não será permitido o uso de fichas de outros locais, porque será utilizado o sistema ‘pague e pegue’. As pessoas vão enfrentar apenas uma fila”, ressaltou Fábio.

Já aqueles que estiverem no Centro de Evangelização poderão adquirir, lá mesmo, os produtos vendidos na lanchonete, como salgados, café, água e refrigerante. Uma tenda será montada especificamente para atender essas pessoas e evitar que elas se dirijam à lanchonete central, localizada na parte superior da chácara.

De acordo com Vieira, um ponto de apoio da lanchonete também será montado no estacionamento São João – espaço reservado exclusivamente para ônibus, próximo à rodovia Presidente Dutra – e no estacionamento para carros de passeio, ao lado do portão de acesso à Canção Nova.

“O setor de alimentação funcionará 24h. Abriremos na sexta-feira, 5, às 6h, e só fecharemos na madrugada de domingo, às 2h. Tudo isso pensando nas pessoas que chegam com fome durante a madrugada e desejam se alimentar, tomar um café ou comprar as fichas de alimentação para o dia seguinte.

Uma dica que vale ressaltar é a importância de as pessoas anotarem o que vão consumir, porque será um pouco mais difícil trocar as fichas de alimentação quando os caixas estiverem lotados”, explicou o missionário.

Restaurante Canção Nova

A Canção Nova também oferece aos peregrinos as opções de almoço e jantar. O espaço tem a capacidade de atender 800 pessoas rotativamente, com uma média de 20 mil refeições por dia.

Nos grandes eventos, o almoço começa a ser servido às 10h30; o jantar às 18h. Mas, excepcionalmente na sexta-feira, 5 de dezembro, o jantar começará a ser servido às 17h e se estenderá até as 20h devido à cerimônia de dedicação ao Santuário do Pai das Misericórdias.

Durante o Hosana Brasil, o restaurante vai oferecer aos peregrinos a opção de marmitex ou comida por quilo.

.: Confira os locais e os horários de atendimento dos centros de alimentação da Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo