Hosana Brasil, 13 anos de bênçãos e vitórias em nossa vida

Descubra curiosidades e conheça a história de um dos maiores eventos da Canção Nova

O Acampamento, Hosana Brasil, deste ano contempla o 13º ano de edição; reunindo em Cachoeira Paulista (SP) pessoas de diversas partes do Brasil e do mundo, para viverem  experiências únicas com Deus a partir das orações, adorações, realização de Santas Missas, luaus e shows.

O acampamento teve início em 2004, com a inauguração do “Centro de Evangelização Dom Hipólito de Moraes” e, é realizado tradicionalmente ao término de cada ano, em agradecimento as inúmeras bênçãos de Deus concedidas aos fiéis.

O Centro de Evangelização é uma das profecias feitas pelo, monsenhor Jonas Abib, que é fundador da Canção Nova. Essa obra de Deus completa 40 anos de evangelização em 2018. Não há como relembrar os principais momentos do Hosana Brasil, sem deixar de falar nesse local por onde passaram milhares de pessoas que, tiveram suas vidas transformadas ao vivenciarem uma forte experiência com Cristo.

Centro de Evangelização Dom Hipólito de Moraes

Monsenhor Jonas Abib, visualizou uma grande construção para acolher os peregrinos de diversas partes do mundo.

O que era um terreno ermo, pela graça de Deus e auxílio dos sócios evangelizadores, transformou-se em um local dedicado à oração, ao louvor, à adoração e à realização de Santas Missas.

Confira um vídeo com imagens de monsenhor Jonas e Eto no ano de 2004 contemplando a finalização do Novo Rincão.

Descubra as particularidades do local onde aconteceu o 1º Hosana Brasil:

 

 

Durante as 13 edições do Hosana Brasil, muitas pessoas tiveram suas vidas transformadas, ao fazerem uma forte experiência com Deus. Inúmeras são as histórias de curas, milagres e libertações que ocorreram nesse local. 

A cada edição do evento, os peregrinos registram diferentes momentos por meio de fotos publicadas nas mídias sociais.  

Criamos uma galeria especial com fotos de peregrinos desde 2013 nas edições do Hosana.

Como surgiu o nome “Hosana Brasil”?

Com a finalização da construção do Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, a Fundação João Paulo II – mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação – realizou um concurso, entre os colaboradores, para a escolha do nome do evento que iria inaugurar o local.

O ganhador foi Eugênio Jorge, que é ministro de música e fundador da missão Mensagem Brasil. Ele sugeriu o nome Hosana Brasil pois no “Novo Rincão” – como também é conhecido o local – é o lugar no qual se elevam louvores aos Céus por intermédio dos filhos de Deus:

“Hosana Brasil! Pois, se o nosso louvor cessar, as pedras clamarão” (cf. Lucas 19, 40)

O acampamento é um dos  maiores evento realizado pela Canção Nova. Em sua primeira edição, reuniu mais de 200 mil pessoas e, a cada ano, outras milhares vêm de todas as partes do mundo, com o objetivo de celebrar e agradecer a Deus por todas as vitórias alcançadas e pedir forças e bênçãos para o próximo ano que se iniciará.

Fonte: Wiki CN

Redação: Letícia Barbosa 

Infografia: Marcela Lisbôa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo