O Senhor nos ama, e Ele nos honrará com a vitória

Márcio Mendes

O Senhor nos ama e nos honrará com a vitória, mesmo diante das nossas angústias

Estamos reunidos, neste Hosana Brasil, para celebrarmos as vitórias de Deus em nossa vida neste ano. Muitas coisas vencemos e tantas outras ainda precisamos vencer; muitas são as nossas lutas e os perigos que nos cercam. De tantos perigos nos livrou e livrará o Senhor. Há vitórias a caminho. Você acredita nisso?

Estamos aqui para oferecer as nossas graças; e os nossos anseios devemos colocá-los nas mãos do Senhor.

Saibamos que o Senhor nos ama, e Ele nos honrará com a vitória; e mesmo diante das nossas angústias no decorrer deste ano, Ele nos ama.

Deus ouve a oração dos humildes, e Ele os honra com a vitória

“E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom. E eis que uma mulher cananeia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós. E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou curada” (Mateus 15, 21-28).

Essa é uma palavra de esperança para todos nós, porque Deus ouve a oração dos humildes, e Ele os honra com a vitória. Por esse motivo, estamos aqui nesta manhã. Não estamos aqui de mãos vazias, pois nós as trazemos cheias de louvor e confiança.

Estamos aqui celebrando as vitórias de Deus em nossa vida e, ao mesmo tempo, viemos apresentar as nossas causas a Deus. Olhando para aquela mulher apresentada a nós pela Palavra de Deus, observamos que a filha estava doente, mas o maior sofrimento era da mãe: “Senhor, tem piedade de mim. Socorre-me!”. Faça você também essa oração, peça a Deus para ter compaixão de você e daqueles que você ama.

É próprio das mães, em meios às lágrimas, semearem orações

O que um filho sofre por fora, a mãe sofre por dentro; o que um filho sofre no corpo, a mãe sofre na alma! É próprio das mães, em meios às lágrimas, semearem orações. Por causa da filha, aquela mulher do Evangelho vai ao encontro de Jesus com a fé firme! Você, venha buscar a Jesus com a fé firme também.

Aquela mulher correu o risco do ridículo, de sair gritando no meio da rua. No primeiro momento, o Senhor nem respondeu, e as pessoas, com certeza, incomodaram-se com os gritos dela. Assim como você talvez não esteja hesitando por fazer pelo seu casamento, seus filhos ou seus pais.

Por causa do amor que aquela mulher trazia no coração, Deus realizou na vida dela; e assim também o Senhor fará em sua vida. Talvez você esteja se perguntando: “Como celebrar as vitórias em meio a tantos problemas?” Celebre a vitória, ainda que ela não tenha vindo, com fé firme.

Jesus sabe tanto da importância da oração de uma mãe, que a última coisa que fez antes de morrer foi nos dar uma Mãe. Ele não queria que ninguém estivesse órfão, Deus nos escuta pela Virgem Maria.

É Nossa Senhora quem intercede por você, pela sua vitória. O que move você a ir a Jesus? Seu filho, seu marido, sua esposa. O homem, a mulher que estiver em Deus alcançará a salvação do seu esposo e da sua esposa.

Eu confio que Jesus vai me salvar; e você? Porém, não serei salvo sozinho, serei salvo eu e minha família!

Na hora mais dura, em que o perigo é mais violento, unamo-nos mais a Deus. Hoje, Nosso Senhor quer dar as vitórias às mães esquecidas, abandonadas.

Precisamos de humildade para sermos vitoriosos

Nós queremos celebrar as vitórias de Deus, porque elas foram muitas neste ano. Se quisermos celebrar as vitórias, precisaremos ser humildes na presença do Senhor, humildes uns com os outros.

A Palavra de Deus nunca nos diz para nos considerarmos melhores do que os outros, nem para nos desprezarmos. Precisamos aceitar nossos pontos fortes e fracos. Quando aprendermos a nos aceitar, ficaremos em condições de ajudar, de servir aos outros com amor. Humildade é você se ver com justa estima e servir a Deus por amor.

:: Veja as fotos do Hosana no Flickr
:: Descubra quais são as oito características da humildade
:: Como posso me preparar para uma boa confissão?

Quando eu me amo, eu me respeito, sirvo aos outros por amor e não por complexo de inferioridade. Queira ser humilde na presença de Deus e na presença dos irmãos.

Quem se faz humilde na presença de Deus, Ele levanta e exalta no momento oportuno. Mas, para isso, ame-se, respeite-se! Tenha paciência com você e com a sua família.

O Senhor nos ama e nos honrará com a vitória

“Jesus sabe a importância da oração de uma mãe.” Foto: Roger Ferrari/ cancaonova.com

Deus não quer que você se coloque em último lugar por você não se achar merecedor do primeiro. Há pessoas que amam a Deus, mas acham que não são amadas por Ele. Humildade não é isso! Humildade é você se aceitar, amar-se! Amar os outros e confiar em Deus. Deus está com você e com Ele tudo vai dar certo.

Se Cristo o valorizou, você precisa se dar valor

Jesus valorizou você. Desceu ao fundo do poço para buscá-lo. Se Ele o valorizou, você precisa se dar valor, não se destruir, não ser descartado! Dar valor às pessoas que moram com você, ao seu casamento, a sua família.

Você precisa defender, proteger sua família, pois, se não, ela vai acabar diante dos seus olhos. Jamais desista das pessoas que você ama. Você merece salvar a sua família, ainda que seu cônjuge não o ame mais, você merece ainda insistir para obter a vitória. Mesmo debaixo das humilhações, você será exaltado. Quando nos esforçamos pelos outros, Deus nos dá a vitória. Deus ama o Seu povo e dá a vitória aos humildes. Deus pode o que você sozinho não consegue.

A pessoa que luta é abençoada por Deus. Quem não desistiu da própria família, pode ser qualquer coisa, mas não é um derrotado, e sim um abençoado. Você não vencerá porque você é forte, bonito, charmoso, engraçado, porque fez coisas boas ou porque você é sem pecado, você vencerá porque tem Deus, porque tem o Espírito Santo de Deus em você.

Precisamos estar unidos àquilo que nos importa

Se você veio entregar os pontos e dizer: “Senhor, eu não quero mais”, você veio ao lugar errado. Aqui é lugar para você retomar forças e continuar. A sobrevivência da nossa família depende que nos unamos desde já. E, para isso, precisamos “deixar para lá”, esquecer, porque o que importa é o bem dos nossos filhos, do esposo, da esposa, a paz da sua casa, o amor entre vocês. É preciso estar unidos àquilo que nos importa.

Precisamos aceitar que os nossos sempre pensarão diferente de nós. O que nos une já existe, são os laços de sangue e do Espírito de Deus. Quanto vale para mim a união da minha família? Quanto estou disposto a me sacrificar para que a minha família não se separe?

Nossa família precisa ser um Oásis de amor, um refúgio para que as pessoas possam ser quem são, sem usar máscaras. Nós que somos de Deus, devemos ser os primeiros a amar. Ame primeiro! Faça o amor voltar para a sua casa.

No começo, quando começar a fazer isso, você se sentirá humilhado, mas, com o tempo, você sentirá orgulho de si mesmo. Portanto, que ninguém termine esse Hosana Brasil do mesmo jeito que começou.

Não oramos para ver se Deus nos ajuda, mas porque Ele tem poder. O Senhor nos ajudará e mudará o que for preciso. A única coisa que Deus espera de nós é uma atitude de abertura total. Entregue a Ele o restinho deste ano. Hoje, neste dia da graça de Deus, abra para Ele uma porta de sua vida.

Vamos experimentar o que sabíamos só em teoria. Feliz é você que foi humilhado neste ano, pois, quanto mais humilhado, maior será a graça de Deus em sua vida. Esse é o dia em que nosso Senhor escolheu para você viver o seu milagre.

Transcrição e adaptação: Rogéria Nair

contribuicaocn

↑ topo