Aprendendo a rezar

Padre Willian Guimarães

Padre Willian Guimarães traz como reflexão, no Hosana Brasil, o versículo “Aprendendo a rezar” (Mt 7, 7-11).

O Hosana Brasil é uma inspiração do coração do padre Jonas Abib para celebrarmos as vitórias de Deus que acontecem durante o ano.

Nós só estaremos firmes naquilo que não podemos ver, se tivermos fé, pois o homem e a mulher que não têm fé não são capazes de cantar seu Hosana. É somente através da fé que conseguimos ver o que os nossos olhos não são capazes, assim, celebramos a vitória. Só celebra o Hosana Brasil aquele que tem fé. É através da fé que ficamos de pé, mesmo quando não temos todas as respostas.

Quando Deus nos diz um não ou quando nos manda esperar, Ele está nos amando. Por trás da demora de Deus, existe um grande cuidado, mas só vive isso quem tem fé.

Os vitoriosos que estão no Hosana não são aqueles que durante o ano conquistaram tudo o que queriam, mas que, na fé, entenderam que, acima de tudo, existe o amor de Deus que nos faz vencer, por isso, é tão importante aprender a rezar, porque quem não tem um diálogo com Deus não é capaz viver as renúncias.

A vida de oração é que alimenta a nossa fé, quem não reza fica fraco, morre espiritualmente.

O Hosana Brasil é um convite para cantarmos nossas vitórias, a partir daquilo que rezamos. A oração não é um amuleto que acaba com todos os problemas. Quem reza também sofre, porém, o homem que reza vê além do natural, pode até sofrer, chorar, mas não se desespera

Quem reza aprende a chorar nos braços de Deus, encontra na comunhão com o Pai do Céu um motivo para continuar. Este é o milagre maior: continuar com Deus, mesmo quando Ele faz coisas que não entendemos

A oração é um relacionamento de amizade com Deus. Fale com o Senhor os seus segredos, suas angústias, o que você não entende, conte tudo para Ele. Deus tem sede da nossa intimidade com Ele. O Senhor deseja nosso coração.

Maranathá, vem Senhor Jesus!

Confira a pregação completa:

↑ topo