Cuidado com as ideologias mundanas!

Prof. Felipe Aquino

Durante a pregação do Hosana Brasil, professor Felipe Aquino traz a reflexão da importância do cuidado com as ideologias mundanas.

As ideologias mundanas são aquelas que não estão de acordo com as coisas de Deus e que nos afastam do Evangelho.

A boa ideologia é aquela que está baseada em Cristo, do contrário, é mundana. Nós somos tentados a tirar os nossos olhos de Deus e a focar nos ídolos de hoje em dia, trocando a verdade de Deus pela mentira.

Jesus nos diz: “Guardai-vos dos falsos profetas, pois eles viram a vós vestidos de ovelhas”.

As ideologias mundanas são o reverso do Evangelho, Cristo veio para nos trazer a libertação do pecado, do demônio e da morte e, com isso, Ele pagou com o preço do Seu sangue.

Somente um sacrifício de um valor infinito pode resgatar a humanidade, arrancando de nós o pecado. A Igreja existe para isto: arrancar o pecado do mundo para cuidar da nossa salvação. As ideologias parecem uma verdade, mas fogem das leis de Deus.

O perigo das ideologias mundanas entrou na Igreja, nos seminários e leva à contestação dos ensinamentos morais da Jesus.

Por que o mundo está sofrendo tanto. Porque quando tiramos os valores colocados por Cristo, destruímos o homem.

Precisamos ter em nosso coração que não precisamos ter medo dos nosso problemas, dificuldades, se estamos ancorados na rocha, que é Jesus Cristo. Jesus nos diz que quem não construir sua vida sobre Ele, a Rocha Eterna, será grande a sua ruína. O homem sem Jesus Cristo perde a sua identidade, o sentido sobre si e sobre as coisas, por isso, vivamos uma vida toda voltada para Deus e Sua Verdade.

Maranathá, vem Senhor Jesus.

↑ topo