“Senhor, que eu veja!” (Lc 18,35-43)

Rogéria Moreira

Senhor, que eu veja (Lc 18,35-43).

A missionária da Comunidade Canção Nova, Rogéria Moreira, pregou sobre o tema “Senhor, que eu veja (Lc 18,35-43)”, durante o Hosana Brasil.

Hosana Brasil é isso, é pontualizar as vitórias de Deus em nossa vida!

Mas, muitas vezes, nós não conseguimos enxergar tudo, Deus está fazendo, e parece que Ele não responde às nossas orações, isso se chama cegueira espiritual!

“O Cego gritou, Jesus, tende compaixão de mim.”

São Lucas, traz para nos 3 tipos de sofrimentos:
PRISÃO – (Prisão espiritual), OPRESSÃO – (Opressão espiritual) e CEGUEIRA – (Cegueira de não ver a Deus).

A cegueira não nos leva a ver as obras de Deus. É o grito do Cego que quer ver; e nós, muitas vezes, queremos ver o que Deus está fazendo, queremos entender o que Deus está fazendo, com tudo isso que está acontecendo, mas não compreendemos porque estamos privados de uma visão espiritual. Infelizmente, nós vivemos no descontentamento, porque estamos cegos. E o que é o descontentamento? É aquela pessoa que não está bem em lugar algum, não está feliz com nada.

O que causa esse descontentamento é o egoísmo e a inveja. Nós precisamos reconhecer aquilo que Deus destina a nós!

Deus nos ama e quer a nossa felicidade. E o maior projeto de Deus para nós é a nossa Salvação!

São Bernardo de Claraval nos ensina três tipos de oração:
Confissão: Oração do passado. Reconhecer e dizer a um sacerdote os pecados e erros é libertador.
Louvor: Oração do presente. Louvar a Deus por aquilo que Deus está fazendo agora.
Oração Intercessora: Oração do futuro. Muitas vezes, estamos com os pensamentos agitados, e se minha nossa não reza, o corpo reza, então coloque-se de joelhos.

E quais são as causas da cegueira espiritual?
1 – Riqueza: o apego à riqueza, aos bens materiais.
2 – Preguiça: relaxamento, desmazelo, ociosidade.
3 – Corrupção do coração: o coração já se corrompeu com o dinheiro, com as coisas do mundo.
4 – Orgulho: o orgulho nos impede de enxergar a Deus, e isso nos impede de ver os acontecimentos à luz de Deus. A cegueira espiritual mata a nossa fé.

“O Colírio para você enxergar os feitos de Deus é o louvor.”

Façamos o exercício do louvor que você use neste Hosana, o Colírio, e saia deste Hosana enxergando mais!

↑ topo