O amor de Deus me ensina a ser mãe

“De longe me aparecia o Senhor: amo-te com eterno amor, e por isso a ti estendi o meu favor.” (Jeremias 31,3)

Meditando essa Palavra, fui fazendo memória de tantas coisas, de tantas pessoas, e o Senhor colocou três palavras em meu coração: gratidão, reconciliação e celebração. Precisamos agradecer a Deus, que nos deu Seu Filho para ser nosso Salvador, esse Deus que nos deu Sua Mãe e também o Espírito Santo para nos dar forças.

Minha mãe tinha problemas de desmaios e, desta forma, não cuidava de mim sozinha. Minha família é grande e morávamos perto dos meus avós, dos meus tios; era uma casa numa pequena comunidade. Então, todos cuidavam de mim.

O amor de Deus me ensinou e me ensina a ser uma boa mãe, contudo, minha mãe, minhas tias, minha avó também! Quero agradecer a todas as amigas que me ajudam a cuidar dos meus filhos. Quero também agradecer a Nossa Senhora, a Mulher das mulheres, ela que sempre me abençoa.

Fiquei grávida do meu primeiro filho, Pedro José. Logo em seguida, meu esposo e eu recebemos a notícia de que seríamos remanejados para a missão de Portugal.

Após o nascimento do meu primeiro filho, descobri que seria mãe novamente. Eu já estava de cinco meses quando tivemos a notícia de que voltaríamos para o Brasil, para a missão de Cuiabá (MT) . Eu já tinha um nome para o meu segundo filho: se fosse uma menina, chamaria Maria Clara, mas para um menino eu ainda não tinha um nome. Recebi a notícia do sexo do bebê, seria mais um menino. O nome dele: Gabriel.

Tive o Gabriel em Cuiabá (MT), uma criança linda, saudável, viveu muitos momentos felizes conosco. Quando ele completou 4 anos e 6 meses, tivemos uma visita de Deus em nossa família. Gabriel teve a primeira dor de cabeça, sentiu fraquezas e vômitos. Nós o levamos ao médico e ele foi diagnosticado como tendo apenas uma virose. Após tomar os remédios recomendados, voltamos novamente ao médico para um novo exame e ele estava com sinusite. O médico prescreveu alguns antibióticos, porém suas dores não passavam.

Por meio de uma ressonância magnética, descobrimos que o Gabriel estava com um tumor no cérebro do tamanho de um limão. Ali, iniciou-se nossa luta. O Gabriel veio a óbito, mas nós pudemos amar muito essa criança e víamos o desígnio do amor de Deus presente entre nós. Eu poderia estar doida, com uma depressão tão grande, que não voltasse mais à saúde, ou, de repente, já tivesse até morrido; mas Deus estava presente e também o monsenhor Jonas Abib, que nos manteve e nos mantém sempre de pé.

O amor de Deus me ensina a ser mae

“Agradeça, reconcilie-se com quem é preciso, peça perdão. Hoje é dia de abraçar e celebrar!”, aconselha Angelica Câmara. Foto: Arquivo Canção Nova.

A nossa certeza é de que, um dia, estaremos todos juntos no céu! Deus nos ama, mesmo estando nas situações mais difíceis. Ele tem um desígnio de amor por cada um de nós! Você, mãe, que perdeu um filho, saiba que antes mesmo de serem nossos, eles são de Deus. Eu não sei da sua história de mãe, o que você já passou, mas agradeça, porque o Senhor tem um desígnio de amor para a sua vida!

Voltamos para Cachoeira Paulista (SP) e achávamos que só teríamos os nossos dois filhos Pedro José e Gabriel, porém, eu novamente fiquei grávida. Eu poderia ter ficado com raiva de Deus, por ter levado meu filho Gabriel, mas acredito que Ele me ama e tem o melhor para mim. E mais uma linda e maravilhosa notícia, seria uma menina, eu me sentia tão amada, parecia que Deus se derramava de amor por mim. Ela, Maria Clara, é a alegria da nossa casa, é mais um sinal do amor de Deus por nós!

Não paramos na Maria Clara. Recentemente, tivemos o Rafael, que completará um aninho de vida.

O amor de Deus me ensina a ser mãe. Ainda estou aprendendo, mas Ele me ensina cada vez mais. Agradeça, reconcilie-se com quem é preciso, peça perdão. Hoje, é dia de abraçar e celebrar!

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida

Adquira esta pregação pelo telefone: (12) 3186-2600

contribuicaocn


Angelica Câmara


Missionária da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo