Rogéria Moreira

Maria, mulher de espera e esperança

Maria, mulher de espera e esperança

Vamos começar a abrir a Palavra de Deus em Gênesis Capítulo 2: Deus criou a mulher, Ele sonhou com a mulher e desejou uma companheira ao lado do homem.

Essa palavra é muito conhecida e está em Gênesis 2,18. Hoje, vou trazer apenas alguns trechinhos para nós, de quando Deus criou a mulher e disse assim: “Vou lhe fazer uma auxiliar que lhe corresponda. Não é bom que o homem esteja sozinho.” Ninguém é bom sozinho. Que bom que temos muitas pessoas e temos mulheres e homens que constroem este mundo!

Deus, naquele momento, estava pensando em alguém para estar ao lado do homem: “Vou lhe fazer uma auxiliar que lhe corresponda”. E Ele deu aquele sono ao homem – e você conhece bem essa história, em que o homem olhou toda a natureza e não encontrou ninguém que lhe correspondesse. Deus, então, fez a mulher, e o homem disse: “Agora sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; ela será chamada mulher, porque foi tomada do homem”. Mas há uma palavrinha que para muitas mulheres causa um estremecimento: auxiliar.

Quando eu vou pregar em encontros para mulheres, sempre trago essa palavra, porque, quando falamos “uma auxiliar”, parece que ficamos rebaixadas, mas a verdade é que, na tradução para o nosso Português, a palavra “auxiliar” perde um pouquinho da sua conotação, da sua força.

“Farei uma auxiliar que lhe corresponda”. Na verdade, a tradução do hebraico diz que a mulher é uma ezer – olha que palavra diferente! –, ou seja, significa “socorro de Deus”.

Confira a pregação completa no vídeo abaixo:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.