Iniciamos mais um acampamento na Canção Nova com o coração voltado para uma grande verdade: nosso Senhor não nos enganou, e na Eucaristia está a minha força!
Seja muito bem-vindo você que nos acompanha de casa durante este fim de semana especial. Este acampamento foi preparado para que tomemos consciência de que a vida cristã não é isenta de dores e tribulações. Jesus nunca nos prometeu facilidade. Pelo contrário, Ele foi claro: haveria sofrimento, cruzes, momentos difíceis.
Quer queiramos ou não, todos passamos por lutas. Todos enfrentamos situações que não gostaríamos de viver. E quando essas situações chegam e não temos fé, corremos o risco de nos desesperar. O desespero nasce de uma alma aflita que ainda não encontrou Aquele que é a verdadeira segurança: Cristo Jesus.
Que providência divina começarmos este acampamento numa quinta-feira, o dia da adoração, um dia tão sagrado na Canção Nova. Como foi dito no início do encontro, a quinta-feira é, por excelência, o dia da Eucaristia. É a nossa pequena Páscoa semanal, onde relembramos a noite em que o Amor se antecipou.
Sim, foi em uma quinta-feira que Jesus, sabendo da nossa necessidade, decidiu permanecer conosco, mesmo antes de ser entregue. Ele se sentou com os seus amigos, partiu o pão e instituiu a Eucaristia — o maior sinal de que o amor verdadeiro deseja estar presente junto daqueles que ama.
Não é à toa que a Canção Nova é conhecida como um território eucarístico. E se você está nos visitando ou acompanhando de casa, é importante saber por quê.
Este chão onde pisamos é sagrado, não apenas pelo que se faz aqui, mas pela presença real de Jesus na Eucaristia. Tudo o que nasce do carisma Canção Nova tem sua origem no sacrário. Isso é visível em cada detalhe da missão.
Confira a pregação completa no vídeo abaixo: