Padre Fábio Lima

Na tua presença, Senhor, há plenitude de alegria!

A Plenitude da Alegria: Encontrando a Presença de Deus em Sua Vida

Nesta tarde, vamos refletir sobre a alegria da presença de Deus em nossas vidas. Mas atenção: alegria não é sinônimo de riso constante. A alegria é um dom, uma graça de Deus, um estado de vida interior que nos faz permanecer firmes, mesmo em meio às lutas e dificuldades.

Uma pessoa verdadeiramente alegre pode passar por momentos de dor, mas suas atitudes revelam uma paz que vem de dentro. Essa alegria é uma força que nos mantém de pé.

A Alegria da Presença

Convido você a fazer uma oração comigo. Coloque a mão em seu coração e diga:

“Senhor Jesus, nesta tarde, eu quero pedir o Teu Espírito Santo para que eu seja batizado nesta Tua alegria que me faz permanecer firme diante das lutas da vida. Eu quero, Senhor, a verdadeira alegria, que é estar na Tua presença. Amém.”

Agora, abra sua Bíblia no Salmo 16, 6 a 11:

“Para mim, as cordas caíram em terrenos aprazíveis; sim, minha herança é preciosa para mim. Bendigo ao Senhor que me deu inteligência; sim, até de noite ensinam-me os meus rins. Eu sempre tinha o Senhor ante meus olhos, porque Ele está à minha direita, não serei abalado. Por isso alegrou-se meu coração, minhas entranhas exultaram e minha carne repousa na esperança. Pois não abandonarás minha alma no Sheol e não permitirás que teu santo veja a corrupção. Tu me farás conhecer os caminhos da vida, a plenitude da alegria com tua face, as delícias à tua direita para sempre.”

A Busca Vazia da Alegria Exterior

A Palavra de Deus é clara: a plenitude da alegria se encontra na Sua face, na Sua presença. A nossa sociedade busca a alegria de diversas maneiras, seja em festas, noites, viagens, bebidas ou sexualidade. No entanto, o que vemos é um grande vazio.

Muitas pessoas buscam a felicidade em coisas externas, como procedimentos estéticos, bens materiais ou o que a “moda” diz para fazer. Essa busca por uma felicidade superficial, que muitas vezes é apenas uma aparência, como o ditado popular “por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento”, deixa o coração insatisfeito.

Nós nos esforçamos para corresponder a um padrão externo, mas falhamos em nos esforçar para o que realmente importa: a busca pela presença de Deus.

A presença de Jesus é a única que tem o poder de preencher nossa vida de forma completa, nos dando a verdadeira alegria de existir, mesmo em meio aos desafios. Ela é a única que nos faz sair da insatisfação para a plenitude.

 

Confira a pregação completa no vídeo abaixo: 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.