Nós, nossos filhos e Deus
Por Rubens e Tânia Sabino – Casal missionário da Comunidade Canção Nova
Nós, nossos filhos e Deus. Nós vamos falar para você sobre essa missão tão importante de ser pai e mãe, sobre a maternidade, a paternidade. E nenhuma missão se compara a essa! Por quê? Porque nessa missão que Deus nos confia — e Ele escolheu você —, é justamente você para ser o pai, a mãe do filho d’Ele, da filha d’Ele, pois, antes de serem nossos filhos, eles são filhos de Deus, e Deus quis contar conosco para, no ato sexual, a semente do homem, a semente da mulher se unirem, formarem esse novo ser, gerar essa vida… e Deus, ali, imprimir uma alma imortal naquela vida.
Uma alma imortal confiada a você
Deus não teve começo e não terá fim. É eterno. Nós tivemos um começo — a nossa gestação, o nosso nascimento —, mas não teremos fim. Então, essa alma confiada a você é imortal.
Vemos, por ordem de prioridade, que aquilo que permanece é mais importante do que aquilo que passa. Nenhuma outra construção ou missão que você tenha nessa vida vai durar para a eternidade. Tudo vai passar.
A única missão que dura para sempre
Você pode colaborar com muitas coisas importantes! “Ah, eu sou engenheiro, eu construí uma ponte. Se não fosse essa ponte, não ligava essa cidade à outra”. “Ah, eu sou médico, e também estou ali salvando vidas no dia a dia”. “Sou um expert no computador! Sei tudo de software, de programação…” Mas tudo isso vai passar um dia. A única construção e missão que eu e você realizamos e que não passa são os nossos filhos.
Cada filho é único e irrepetível
E é tão forte isso, que cada filho que Deus gera é único, irrepetível, não há ninguém igual a ele. Pode até ser que sejam gêmeos idênticos, mas você sabe que eles são únicos, diferentes um do outro. E os pais conseguem identificar um do outro. São parecidíssimos, mas o pai e a mãe batem o olho e sabem quem é um, quem é o outro. É muito bonito isso!
Assista à pregação completa:
HOSPEDAGEM | CAMPING | REGULAMENTO DO CAMPING | ALIMENTAÇÃO | CURSOS