O amor de Deus foi derramado em nosso coração

O amor de Deus foi derramado em nosso coração

Confira a homilia com o Frei Josué

Quando olhamos para Jesus crucificado, temos a certeza de que Ele venceu e nós também haveremos de vencer. Nós temos a esperança de que essa cruz, que parece muitas vezes ser o nosso fim, um sofrimento sem nenhum sentido, é para nossa salvação.

Não existe salvação sem passarmos pela cruz. Muitas vezes, quereríamos pular da Quinta-feira Santa já para o Domingo de Páscoa, mas é impossível. Temos que passar pela Paixão, passar pela morte, passar pelo Sábado Santo, que é Jesus no sepulcro. Aquele silêncio, aquela espera para podermos chegar ao domingo na Vigília Pascal.

O caminho escolhido por Jesus para nos salvar é o caminho da cruz. Não existe cristianismo sem a cruz.

Não queremos uma cruz sem Jesus. É muito triste quando se coloca a cruz vazia. A cruz sem Ele só nos leva ao desespero, mas uma cruz com Ele nos leva à ressurreição, conduz-nos à vitória. Jesus foi o primeiro, Ele tomou sobre si todo mal, tudo o que eu e você não poderíamos.

Não adianta tentar fugir, só nos iludimos achando que o nosso caminho vai ser só felicidade. Não vai! Mas temos a certeza de que, diante das cruzes da vida, diante das dores que temos que passar, Ele está conosco, nos ama.

“Eu vim para os enfermos”

Você que é pai, mãe, vocês amam seus filhos, cuidam deles com carinho. Mas se algum deles estiver doente, você manifesta mais cuidado, mais amor, carinho. Às vezes, até os sadios ficam um pouco enciumados.

Agora entende por que Jesus disse: “Eu vim para os enfermos, eu vim para os doentes”? São eles que precisam de médico, e Jesus é médico. Você está sofrendo, seja no corpo, na mente, alma, na família, nas finanças… Saiba que o Pai do Céu o ama em todas as horas; e quando você passa por dificuldades, aí está o grande amor d’Ele.

Santa Teresa, com aquele jeito espanhola de ser, com o temperamento bem forte que ela tinha, um dia chegou para Jesus e disse: “Ó Senhor, por que o Senhor me dá tantas cruzes?”. Ele disse: “A cruz, Tereza, eu só dou para os amigos, porque a cruz é o que eu tenho de mais nobre, mais puro e santo”. Ela respondeu: “Agora eu sei, porque o Senhor tem tão poucos amigos”.

Se você é amigo de Jesus, tenha a certeza de que a cruz visitará a sua vida. Mas não virá sozinha, virá com uma graça tão especial. Mesmo passando por cruzes e provações, conseguirá ter fé, humildade e paciência.

Confira a homilia completa:

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.