O poder que a fé pode nos dar
Eu quero trazer um texto bíblico e lhe mostrar, na Bíblia, o poder que a fé pode nos dar. É a passagem de Mateus 14,28; e o outro texto é Marcos 11,22. Então, preste atenção no poder da fé.
O exemplo que eu trago para minha vida é de São Pedro. Um homem simples. Mas quem foi mesmo Pedro? Ele foi o primeiro Papa a quem Jesus confiou a Igreja.
E eu me pergunto: onde Pedro fez faculdade para ser o primeiro Papa? Ele era muito estudioso assim? Não! Pedro era um pescador, ele entendia de peixe. Mas Jesus disse: “Farei de vós pescadores de homens”.
Pequenos diante da missão
Nós nos sentimos tão pequenos, às vezes, diante da missão que temos, não é? Quem tem um trabalho na Igreja? Quem assumiu algum compromisso? Fala a verdade… Você já se sentiu pequeno diante da missão para a qual o Senhor lhe confiou?
Eu, quando deitei na frente do altar para jurar essa fidelidade como sacerdote, deu até um friozinho na barriga. Por Deus do céu que eu me lembrei de São Pedro e pensei comigo: “Meu Deus, mas se Pedro foi um homem tão simples, mas audacioso, por que eu também não posso me lançar?”
Quando tiram os olhos de Jesus
E olha o que que diz a Palavra no versículo 28 do capítulo 14, que é a passagem onde Jesus aparece no mar. Pedro olha para Jesus caminhando sobre as águas e diz: “Se tu és o Cristo, faça-me ir caminhando até você”. Como quem diz: é um teste, eu quero ver se é você mesmo. Se for você, vai ter o poder de me fazer caminhar até você.
E Jesus disse: “Então vem”. Pedro saiu da barca e caminhou sobre as águas. Porém, vendo a força das ondas, o mar agitado e tirando os olhos de Jesus, começou a afundar.
Quando é que Pedro afunda? Quando ele tira os olhos do Senhor.
Confira a pregação completa no vídeo abaixo:
