O Espírito do Senhor pairava sobre aquele caos. Muitas vezes, não percebemos, mas o Espírito está sobre nós
A Igreja nos ensina que, no silêncio do sepulcro, Jesus tinha feito um barulho inaudível a nós, aos homens que só ouviam a tristeza do Mestre que tinha morrido, porém, para aqueles que esperavam aquela manifestação, existia o movimento de Deus, o movimento de salvação.
Neste momento, nós precisamos entender que o caminho do Senhor foi sendo estabelecido, Ele anunciou tudo o que contemplamos; Ele avisou aos discípulos o que aconteceria.
Quando o Senhor dizia que morreria, vinha no coração dos Seus a tristeza e o abatimento, mas Jesus sempre dizia que viria o Consolador.
O Espírito do Senhor pairava sobre aquele caos, os discípulos não perceberam, assim como nós também, muitas vezes, não percebemos, mas o Espírito está sobre nós.
Quando Jesus está na Cruz – e diz na Sagrada Escritura que Ele expirou –, é o Espírito Santo que o Pai derrama sobre a humanidade.
O maior exemplo disso é o de Pedro; o Senhor deu a ele a oportunidade de receber o Espírito Santo na dor, porque Deus tinha uma missão especial para ele.
Pedro teve de passar pela porta estreita da salvação, mesmo já tendo sido escolhido por Jesus. Mas para ser o que Deus queria, ele precisava passar pela Cruz que lhe era dada. A experiência de Pedro gera nele uma efusão do EspÍrito Santo.
Nós precisamos, neste Sábado Santo, nos abrir ao Espírito que coloca ordem no caos, pois é o Espírito que nos faz entender a verdade, o mistério da Paixão e da dor, porque Deus tem também uma missão para cada um de nós.
Transcrição e Adaptação: Nathane Rangel
HOSPEDAGEM | CAMPING | REGULAMENTO DO CAMPING | ALIMENTAÇÃO | CURSOS