PHN

Canção Nova se organiza para PHN 2015

Colaboradores, voluntários e missionários da Canção Nova se preparam para acolher bem todos os peregrinos

Alessandra Borges
Da Redação

O Acampamento “PHN” é um dos maiores eventos promovidos pela sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), e atrai um número expressivo de adolescentes e jovens, muitas vezes acompanhados dos familiares, por ocorrer durante as férias escolares de julho.

Por pensar no bem-estar dos peregrinos, a comunidade possui uma infraestrutura fixa para recebê-los com pontos variados de alimentação, confessionário, capelas, santuário, hospedagem (Pousada Sérgio Abib e área de camping com uma imensa área verde), sanitários e atendimento médico.

phn_infra_cn

Canção Nova se prepara para acolher bem todos os peregrinos durante o #PHN2015. Foto: Arquivo/cancaonova.com

O Departamento de Infraestrutura da Canção Nova, unido aos demais departamentos da Fundação JPII cuja função está ligada ao atendimento dos peregrinos direta ou indiretamente, tem se preparado para acolher estes milhares de visitantes que deverão passar pela Chácara de Santa Cruz durante os cinco dias de evento, de modo a lhes proporcionar segurança, conforto e comodidade.

Acolhida → A equipe de Acolhida da Canção Nova é responsável por recepcionar os visitantes e lhes fornecer diversas informações como programação dos eventos, achados e perdidos, horário de funcionamento da chácara e efetuar as inscrições para o camping. Nestes dias de encontro, a acolhida estenderá seu horário de atendimento ao público.

Alimentação → Todos os postos de alimentação da Canção Nova estenderão seus horários de funcionamento para atender todos os peregrinos que vão participar do acampamento. Para o seu conforto, pedimos que, se possível, compre os tickets de alimentação antecipadamente, assim, você evitará as filas.

Posto Médico → Os peregrinos que necessitarem de atendimento médico poderão contar com o apoio médico nos casos emergenciais.

Como estamos no inverno, lembramos aos peregrinos que tragam agasalhos, capas de chuva e cobertores, pois, neste período, a incidência de doenças respiratórias aumenta.

Camping → A Canção Nova oferece aos peregrinos a opção de acampar na Chácara de Santa Cruz. Para isso é preciso seguir algumas recomendações:

– Ao chegar à chácara os peregrinos precisam preencher a ficha de inscrição do camping e seguir algumas recomendações: todos recebem uma pulseira de uso obrigatório com custo de R$5,00, que serve como identificação dentro da chácara. As cores das pulseiras são diferentes de acordo com o local do camping, dividido em três partes: feminino, masculino e familiar.

– Os menores de idade devem apresentar um documento com foto juntamente com o termo de responsabilidade do responsável que vai acompanhá-lo no camping. Lembrando que todo menor deve estar acompanhado de um adulto durante todas as atividades do acampamento em caso de alguma emergência. Por isso é importante que os jovens tenham em mãos os telefones de contato do responsável em caso de alguma emergência e o termo de responsabilidade renconhecido em cartório, pois este documento precisa ser apresentado na acolhida antes de acampar.

– Os coordenadores de caravana que vão se responsabilizar pelos jovens menores de idade de seu grupo podem imprimir o termo de responsabilidade, que se encontra no artigo 3º do regulamento de camping e, desse modo, adiantar o preenchimento dos dados de cada menor conforme o regulamento.

– Traga a sua barraca, colchão, cobertor, lona para cobrir a barraca em caso de chuva, acessórios, travesseiro e roupa de cama. Não é permitido andar com roupas curtas e pijamas no local do camping e na Chácara de Santa Cruz, porque a Canção Nova é um Território Eucarístico. Não deixar coisas de valor dentro da barraca, como notebook, bolsas, celular, iPhone, carteiras com dinheiro, entre outros.

– Respeite a área de camping e permaneça na área em que você está inscrito: feminino, masculino ou familiar.

Coordenadores de Caravana → Pedimos aos coordenadores de caravanas e motoristas que se dirijam ao estande da Obra de Maria, próximo a acolhida da Canção nova,  para fazer o cadastro e pegar a pulseira de alimentação, para que vocês sejam identificados. É importante que todos permaneçam com a pulseira até o fim do evento.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo