PHN

Jovens começam a chegar para o #PHN2015

Canção Nova acolhe juventude para dias de oração e alegria no “PHN 2015”

Alessandra Borges
Cobertura

Nesta quinta-feira, 16, o clima na sede da Comunidade Canção Nova é de alegria, confraternização e festa com o início de um dos maiores acampamentos dessa obra, o “PHN”, cujo tema nesta edição é: “Ele cura os corações atribulados e enfaixa suas feridas” (Salmo 147, 3).

Ontem, 15, muitos jovens vindos de todas as regiões do Brasil já estavam espalhados por todos os cantos da Chácara de Santa Cruz, sede da comunidade em Cachoeira Paulista (SP), para participar da Santa Missa de abertura do acampamento com o padre Roger Luís e montar a barraca para estes cinco dias de encontro.

Segundo o Departamento de Eventos da Fundação São João Paulo II, são esperados cerca de 150 mil peregrinos ao longo de todo o encontro. Ao andar pela chácara já é possível ver a movimentação com a chegada dos jovens, sobretudo no Setor de Acolhida, para fazer o cadastro para o camping. Número de peregrinos que deve aumentar na sexta-feira, 17, em razão da aproximação do fim de semana.

Muitos peregrinos fazem a opção de acampar na Canção Nova durante o “PHN 2015” para fazer novas amizades e aproveitar todas as atividades realizadas na chácara.

camping_phn_jovens

Izabel (á direita) e a amiga vieram pela primeira vez à Canção Nova para participar do #PHN2015. Foto: Alessandra Borges/cancaonova.com

Como é o caso de Izabel Antunes da Silva, da cidade de Monte Azul (MG). A jovem e a amiga vêm pela primeira vez à sede da Canção Nova para participar do “PHN 2015”. Elas estão com uma caravana da sua cidade e querem acompanhar a pregação do padre Paulo Ricardo e o luau.

Sempre ouvi falar do ‘PHN’, mas nunca tinha participado dele. Neste ano tive a oportunidade de estar aqui. Tenho pedido a Nossa Senhora que ela abra o meu coração para que eu possa receber todas as graças que o Senhor quer derramar na minha vida”, testemunhou Izabel.

juventude_phn_camping

Moças do Ministério Jovem da cidade de Guararapes participam do #PHN2015. Foto: Alessandra Borges/cancaonova.com

Também se faz presente no acampamento um grupo de amigas do Ministério Jovem da cidade Guararapes (SP). Segundo a coordenadora do grupo de jovens, Ravena Maria Barela da Silva, a iniciativa surgiu com o intuito de animar os participantes para a missão de evangelizar e a Canção Nova é uma ótima fonte inspiração.

Coordeno um grupo do Ministério Jovem da minha cidade. Estamos começando agora e resolvemos encantar os jovens com o melhor lugar: a Canção Nova. Esta é primeira vez que nós estamos acampando, estamos todas perdidas, nem sabíamos montar a barraca direito (risos)”. Ela e o grupo se dizem ansiosas para acompanhar a pregação do monsenhor Jonas, do padre Paulo Ricardo e ouvir o Missionário Shalom.

O Acampamento #PHN2015 está apenas começando. Ainda dá tempo de você e seus amigos participarem deste grande encontro voltado para a juventude.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo