PHN

Mestre, o que devo fazer?

Permita-se ser alcançado pela santidade e viva a experiência do PHN

Mestre, o que devo fazer

Tiago Marcon. Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Deus me fez entender que faço parte desta história do PHN, por hoje não vou mais pecar, porque fui alcançado pelo PHN com 12 anos de idade e decidi viver essa radicalidade.

Diga: “Ei, você faz parte desta história! Você está ajudando a escrever esta história. Deixe que esta inspiração escreva no seu coração uma nova vida e um recomeço”.

Uma inspiração ela nunca envelhece, mas amadurece, pois quem a acolhe vive um período de amadurecimento. Devemos fazer do PHN uma experiência de resgate, pois Deus tem “virado a página” e existe uma graça própria que Ele quer nos dar.

Evangelizar é: dar a vida que se vive!

Quando compartilharmos a vida, a eficácia da  transformação se faz em nós. Quem está esperando uma resposta de Deus? Quem está disposto a ouvir, de fato, o que Deus tem a dizer?

Precisamos estar dispostos a acolher aquilo que Deus nos fala e precisamos nos decidir se ouvimos ou não a resposta do Senhor. Pois, Deus fala; Deus afirma e depois Ele cala. Então, precisamos ter a certeza se realmente queremos ouvir a resposta do Senhor.

O que nos falta ainda? A nossa vida de cristão e jovem PHN não é cumprimento de preceito, porque é muito mais do que isso. A perfeição que Jesus nos fala é a de sermos santos.

Pode ser que estamos fazendo tudo o que nos foi pedido, mas o que esse “tudo” tem produzido em cada um de nós: santidade ou preceitos? Jesus quer que sejamos, de fato, quem somos. Então, para ser santos precisamos viver na autenticidade.

Seja autêntico! Pois, é para isso que a santidade nos conduz. Não seja uma pessoa coberta por rótulos e pecados.

Leia mais:
.: Confira a cobertura do #PHN20Anos
.: Fala, Senhor, que Teu servo escuta

Quando dizemos: “Não consigo”, atamos as mãos de Deus. Mas, o melhor é a mão de Deus estendida para nós, porque a mão d’Ele não desiste de nós.

A falta enérgica é quando nós não conseguimos lutar pelas coisas e pela santidade, então, não basta sermos determinados, é necessário agir, se permitir.

Como está os bastidores da sua vida?

Na vitrine da vida está tudo lindo, mas e os bastidores? Uma hora ou outra as máscaras caem. Devemos ter a coragem de progredir e não deixar que o discurso de fracasso tome conta da nossa vida.

Quantas vezes nos sentimos derrotados pela tentação e não conseguimos vencê-las; acabamos como presas fáceis do demônio. Não podemos lutar sozinho, mas precisamos nos abrir à ação da graça, porque a partir dela tudo é possível.

A graça eficaz é um auxílio que é derramado sobre nós, porque é Deus que nos auxilia com a graça d’Ele e nos sustenta. A graça é aquela que nos socorre quando precisamos, mas ela precisa ser suplicada e pedida constantemente. Peça ao Senhor para lhe dar a graça e seja humilde, confiante e perseverante.

Precisamos ser “pedintes” da graça, porque não podemos lutar só com as nossas forças, e sim, contar com o auxílio e graça de Deus.

:: Confira as fotos do PHN!

Torne-se um homem novo e não abra as portas para o homem velho. Fortifique o seu homem novo! Muitas vezes estamos caídos e, quando estamos nesta posição, existe uma mão estendida para nos resgatar. Ela é mão é de Deus.

“A posição que pode nos deixar em pé, é quando estamos de joelhos”. Porque, se estivermos no chão e ficarmos de joelhos, será mais fácil para nos levantarmos.

Quantas vezes for preciso, Deus derramará a graça d’Ele sobre nós. Pois, se a graça é diária, também será a luta.

Saiba que mesmo no impossível, Deus faz o possível!

O PHN não pode ser apenas um encontro; ele precisa ser uma luta. Levante!

Veja pregação completa:

Transcrição e adaptação: Alessandra BorgesBanner do canal PlayCancaonova no Youtube

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo