PHN

O mal também tem medo

Padre Paulo Ricardo

O mal também tem medo

Padre Paulo Ricardo pregou sobre o tema “O mal também tem medo”.

Existe uma batalha neste mundo entre o bem e o mal, e precisamos entender que o mal não é abstrato, ele foi inventado, o pecado foi inventado por um anjo. Anjos bons que foram criados por Deus, cheios da graça de Deus, mas se rebelaram contra Deus, revoltaram-se contra Deus. Portanto, existia uma potência maligna no mundo.

O diabo não é uma ideia; ele existe e nós entramos em contato com ele todos os dias, mas temos nossos anjos da guarda que nos protegem e que estão conosco e com Nossa Senhora.

Na Cruz, o Senhor nos salvou da morte eterna, do inferno, do fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos.

No inferno, há uma cadeira vazia esperando por você. Mas, no Céu, também há uma cadeira vazia esperando por você; e essa é a luta que vivemos e para a qual precisamos, todos os dias, nos preparar. O Senhor já venceu, a vitória de Cristo já aconteceu!

As batalhas espirituais existem porque não foi decidido de que lado você está. Qual lado você escolhe: dos vitoriosos ou dos perdedores? Você precisa estar na vida muito confiante em Deus e em Nossa Senhora, mas sabendo das batalhas que temos.

Um único demônio pode destruir uma comunidade inteira, mas nosso Senhor não deixa, Ele nos protege e não permite que isso aconteça. Ao mesmo tempo, não quer dizer que não permita nada, pois quem vai no terreno do demônio é abocanhado.

Quem está em pecado mortal está debaixo do domínio de Lúcifer. Deus permite a ação dos demônios no mundo porque quer nosso bem, Ele quer que sejamos filhos d’Ele, porque Ele nos ama.

Ou você obedece a Deus ou ao outro, como diz a música do Mons. Jonas Abib: “A quem você quer servir? A quem você quer servir?”. O diabo engana você, dizendo que você é o “dono do seu nariz”. Não preste atenção nele, não dialogue com o pecado.

Arrependimento

O caminho para o nosso arrependimento é a nossa salvação, é uma confiança em Jesus, é uma confiança filial na Virgem Maria. Não há pecado neste mundo que não possa ser perdoado, mas para ser perdoado você precisa se arrepender. O diabo se apresenta como solução, se apresenta como facilidade, mas a solução é o arrependimento, é o reino de Deus que está próximo.

Deus é um Pai de bondade, Deus quer o céu para você, Ele quer sua salvação!

A batalha que nós travamos hoje, neste PHN, é para saber de que lado você está. Fale, todos os dias, que “por hoje não vou mais pecar”, e seja propriedade de Deus, pois o inferno treme quando você está diante de Deus.

↑ topo