PHN

Três gritos de um doutor

Padre Roger Luis

Três gritos de um doutor

Sacerdote da Comunidade Canção Nova Padre Roger Luis pregou sobre o tema “Três gritos de um doutor”.

Deus nos escolheu, antes da fundação do mundo, para sermos santos e íntegros diante d’Ele no amor. (cf. Ef. 1,4)

É fácil ser santo? Para os homens, é impossível ser santo, mas para Deus nada é impossível. A santidade é uma força, um agir de Deus em nós.

A nossa juventude não está tendo mais coragem de ter atos radicais na castidade, na santidade. Parece que, hoje, nós contribuímos mais para pecar do que para não pecar. Os homens de Deus que se expõem à Sua graça tomam decisões radicais para viver a castidade.

Tudo na nossa vida é decisão. Qual é a sua decisão hoje? É Deus quem nos santifica, quem nos dá a graça, e Ele nos deu uma Mãe para nos ajudar a viver a santidade.

Doutor São Bernardo de Claraval se consagrou a Santíssima Virgem Maria. Um dia, ele entrou junto com os cardeais em um igreja, e os monges estavam cantando a oração da Salve-Rainha. Quando ele ouviu, entrou numa espécie de êxtase, e dizia em grande exclamação os três gritos: “Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria”.

Por que Bernardo chama a Virgem Maria de clemente? Porque nela ele enxergou a clemência de Deus, que passa pela humanidade de uma mulher quando ela diz: “Eis aqui a serva do Senhor”. Ela pensou em nós ao dizer sim para o Senhor. A piedade de Maria, a fidelidade de Maria é para nós o sinal da piedade que devemos abraçar na nossa fé.

Nossa Senhora é uma das mais poderosas armas de santidade.

Se você clama a Nossa Senhora com toda piedade do seu coração e com toda decisão, com toda certeza, ela conseguirá de Jesus a sua perseverança, a sua santidade e a salvação eterna.

Confira a pregação completa:

↑ topo