PHN

Vocação do jovem

São as dificuldades que fazem a nossa vocação valer a pena

Pitter Di Laura. Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

São muitas as madrugadas fora de casa, deixando a esposa sozinha cuidando do filho. São vários medos, riscos, perigos e desconfortos que passamos, mas são as dificuldades que fazem a nossa vocação valer a pena.

A Palavra meditada está em Jeremias 1,4-8.

Talvez, você tenha uma vocação, mas esteja olhando somente para os seus sonhos, para os seus projetos. Talvez, esteja pensando no que vai deixar para trás, não no que Deus quer para você. 

Vocação vem do latim “vacare”, que significa “chamado”. Essa vocação tem uma porta de entrada que se chama batismo. É por meio dele que acontece a nossa primeira vocação.

A santidade contagia outras pessoas

Não basta sermos santos, precisamos santificar os outros. Não basta sermos chamados à santidade, precisamos contagiar outras pessoas, porque, se ninguém quer viver como nós, ser como nós, precisamos nos rever, pois estamos sendo chatos, e não estamos atraindo ninguém para Deus.

Leia mais:
.:Deus está sempre com você
.:Ele nos livra das fornalhas

Somos o corpo; Cristo é a cabeça. Entenda que temos uma grande responsabilidade, pois a nossa santidade precisa contagiar outras pessoas.

Muitas pessoas estão falando mal da sua casa, dos seus pais, da sua comunidade, da sua paróquia, mas será que a sua paróquia, a sua casa não está sendo boa, porque falta um incentivo? O nome da mudança é santidade, mas se não salvarmos os outros, a nossa vocação não atinge o patamar que ela merecia atingir.

Existe o mais e o menos feliz. Somos mais felizes quando estamos juntos, e menos felizes quando estamos sozinhos.

Nessa passagem, segundo Jeremias, vemos que Jerusalém foi tomada pelo povo, e o chamado de Jeremias era falar a esse povo. Por isso, ele disse: “Jesus, eu sou pequeno”. A cidade de Jerusalém entendeu perfeitamente que caiu, porque se afastou de Jesus.

.: Confira as fotos do PHN!

Não perca tempo

Drogas, depressão, abuso e bullying são algumas coisas que fazem o jovem se perder nas drogas, no suicídio. Não perca tempo! Não sabemos quantos minutos, dias, meses nós temos. Não sabemos o dia de amanhã. A situação estava difícil na época de Jeremias, está mais ainda na nossa.

Do que adianta irmos sozinhos para o Céu? Peça para Deus a santidade, diga a Ele que quer trabalhar para um povo sofredor. Promova a santidade dentro da sua casa, da sua família. Isso é ser profeta das nações. Não se esqueça, não perca tempo, você precisa contagiar o mundo com a sua santidade!

Assista a pregação completa:

Transcrição e adaptação: Karina Silva

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo