Amar é querer o bem ao outro

Padre Alir
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

“Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. ” (Mateus 5, 43 – 46)

Odiar é desejar, é querer o mal ao próximo. Por isso amar o inimigo, essa é a ordem de Jesus. O que significa inimigo alguém que tenho aversão. Quando Pedro pergunta a Jesus quantas vezes devemos perdoar? E Jesus responde quantas vezes for necessário. È como se dois automóveis que se choca, e amassa a sua lataria, e precisa consertar, assim são os nossos desencontros.

É uma revolução a medida que eu desejo entrar no torno de Deus, porque assim vou ficando como Deus criou. Assim como perguntaram ao Michelangelo como você consegue fazer estas esculturas maravilhosas? E ele respondeu, elas já existem, só tiro o excesso que estão nela.

Rezar pelos inimigos e perdoar é passar pelo torno de Deus. As nossas feridas nos impedem de sermos filhos de Deus, são machucaduras causada por homens. E hoje Jesus ensina um terapia, que é amar os inimigos.

Três pontos para amar o inimigo, primeiro pedi a Deus mostrar as pessoas que te feriram, e sabendo quem é, peça ao Espírito Santo auxilio, e ai você começa amar as pessoas que te machucaram. É uma decisão amar esta pessoa.

"Quantas doenças emocionais por causa da falta de perdão."
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

Amar é querer o bem do outro. Perdoar é dá uma resposta de amor. E o terceiro ponto está em Lucas 6, 38 : “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.”

Você é filho de Deus, queira o bem do outro. Esteja disposto a ajudar os irmãos. O perdão faz bem até para beleza, é melhor que plástica. Quem ama os inimigos se torna filho de Deus.

Quantas doenças emocionais por causa da falta de perdão. Se você praticar o perdão que maravilha você vai viver.

'Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. ' Jesus nos deu a terapia para nos assemelharmos ao pai.

Transcrição e adaptação: Elcka Torres


 

Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo