Como caminhar para cura?

Moisés Martins
Foto: Eliziane Alves

Deus quer curar você. Este é o tema dessa quinta-feira. Se Deus quer nos curar e Ele é o mesmo Deus que continua curando como antigamente, se Deus não mudou e o poder da cura é o mesmo, como eu tenho pregado em tantos lugares, por que as pessoas não têm tocado nas promessas de Deus? Nós hoje não estamos sendo curados porque a forma de trabalhar a cura está errada. Se você não foi curado o problema está com você. Existem quatorze formas de trabalhar a cura. Vamos trabalhar sete agora, e sete à tarde. Primeira forma de obter a cura: Pedir a cura para a pessoa certa.

Muitas vezes pessoas correm atrás de curas em diversos lugares, mas esquecem de buscar Aquele que cura. Aprendam a pedir a sua cura para Jesus.

A segunda forma da cura acontece através da renúncia. Muitas vezes antes da cura acontecer, é preciso renunciar às falsas doutrinas que já se participou. Ser curado através da renúncia e libertação: "Eis que um homem exclamou do meio da multidão: Mestre, rogo-te que olhes para meu filho, pois é o único que tenho. Um espírito se apodera dele e subitamente dá gritos, lança-o por terra, agita-o com violência, fá-lo espumar e só o larga depois de o deixar todo ofegante. Pedi a teus discípulos que o expelissem, mas não o puderam fazer. Respondeu Jesus: Ó geração incrédula e perversa, até quando estarei convosco e vos aturarei? Traze cá teu filho. E quando ele ia chegando, o demônio lançou-o por terra e agitou-o violentamente. Mas Jesus intimou o espírito imundo, curou o menino e o restituiu a seu pai" (Lc 9,38-41). Muitas vezes para sermos curados é preciso renunciar as falsas doutrinas, e se elas não forem renunciadas não se encontra a cura, é preciso quebrar toda maldição.

Moisés Martins
Foto: Eliziane Alves

A terceira forma é através da audácia.

'Numerosa multidão o seguia e comprimia.  Ora, achava-se ali uma mulher que, há doze anos, estava com hemorragia;  tinha sofrido nas mãos de muitos médicos, gastou tudo o que possuía, e, em vez de melhorar, piorava cada vez mais. Tendo ouvido falar de Jesus, aproximou-se dele por detrás, no meio da multidão, e tocou na sua roupa.  Ela pensava: ‘Se eu ao menos tocar na roupa dele, ficarei curada’. A hemorragia parou imediatamente, e a mulher sentiu dentro de si que estava curada da doença.  Jesus logo percebeu que uma força tinha saído dele. E, voltando-se no meio da multidão, perguntou: ‘Quem tocou na minha roupa?’  Os discípulos disseram: ‘Estás vendo a multidão que te comprime e ainda perguntas: ‘Quem me tocou’?’  Ele, porém, olhava ao redor para ver quem havia feito aquilo.  A mulher, cheia de medo e tremendo, percebendo o que lhe havia acontecido, veio e caiu aos pés de Jesus, e contou-lhe toda a verdade.  Ele lhe disse: ‘Filha, a tua fé te curou. Vai em paz e fica curada dessa doença’ (Marcos 5, 21-43).

É preciso ter audácia, é preciso ter fé, seja ousado para buscar a sua cura, não desista na primeira dificuldade. Seja audacioso como esta mulher hemorroíssa. Para ser curado é preciso ser insistente. Essa á quarta forma: a inssistência. 'Ao aproximar-se Jesus de Jericó, estava um cego sentado à beira do caminho, pedindo esmolas. Ouvindo o ruído da multidão que passava, perguntou o que havia. Responderam-lhe: É Jesus de Nazaré, que passa. Ele então exclamou: Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim! Os que vinham na frente repreendiam-no rudemente para que se calasse. Mas ele gritava ainda mais forte: Filho de Davi, tem piedade de mim! Jesus parou e mandou que lho trouxessem. Chegando ele perto, perguntou-lhe: Que queres que te faça? Respondeu ele: Senhor, que eu veja. Jesus lhe disse: Vê! Tua fé te salvou. E imediatamente ficou vendo e seguia a Jesus, glorificando a Deus. Presenciando isto, todo o povo deu glória a Deus' (Lucas 18, 36-42) .

Como este cego você vai precisar insistir para sua cura acontecer. Muitas vezes precisamos rezar, jejuar, insistir, e mesmo quando as pessoas mandarem você calar a boca dizendo que Jesus não o ouve, você precisará continuar gritando, insistindo.

A quinta forma é a humildade. Se você não tiver humildade você não conseguirá a cura, é preciso ser verdadeiro com o Senhor, fale para o Senhor como você se sente e em que você precisa de cura.

'Tendo Jesus descido da montanha, uma grande multidão o seguiu. Eis que um leproso aproximou-se e prostrou-se diante dele, dizendo: Senhor, se queres, podes curar-me. Jesus estendeu a mão, tocou-o e disse: Eu quero, sê curado. No mesmo instante, a lepra desapareceu. Jesus então lhe disse: Vê que não o digas a ninguém. Vai, porém, mostrar-te ao sacerdote e oferece o dom prescrito por Moisés em testemunho de tua cura.'

A sexta forma da cura acontecer é através da intimidade com Jesus. Ele quer ir até a sua intimidade. Não se esconda do Senhor, diante d'Ele não é preciso máscaras. Uma forma de ser curado é a intimidade com Deus.

Outra forma de ser curado é a intercessão, é preciso interceder pelos nossos filhos, filhas, pais e mães. Você tem autoridade de oração sobre suas filhas, marido e esposa, você tem autoridade sobre o seu cônjunge. Interceda, jejue, ore a Deus e verá graças acontecendo em sua vida e na vida dos seus.

↑ topo