E a família, como vai?

Padre Donizete

E a família, como vai?

Sacerdote da Comunidade Canção Nova Padre Donizete Heleno pregou sobre o tema: “E a família, como vai?” (1 Tm 5,8)

Muitas vezes, nós não temos a coragem de nos aprofundar e reconhecer, de fato, como está a nossa família; então, o convite que a Palavra de Deus nos faz, neste dia, é, de fato, responder, diante de Deus, como anda a nossa família.

Você não tem que ter medo de apresentar para Deus alguns cômodos da sua casa que não estão bem, algumas situações dolorosas da sua família, porque Ele quer apresentar o Sangue do Seu Filho Redentor para a sua família, para que ela seja restaurada no poder transformador e redentor de Nosso Senhor Jesus Cristo.

É muito fácil, no momento de crise, começar a procurar quem é o culpado. Temos essa tendência, mas Deus está chamando cada mãe à responsabilidade sobre a situação da sua família, da sua casa, porque a família é uma construção de Deus, mas é também uma construção que conta com a cooperação humana.

Essa responsabilidade não pode ser vista como um peso, porque não é um peso. Deus não está lhe dizendo algumas realidades para colocar sobre você um peso, nada de culpa nem condenação. Deus está chamando você a uma reflexão consciente do que está acontecendo na sua casa.

Você tem que rezar pela sua família sim, e muito! Mas também tem que observar, dentro de você, o que pode ser mudado, o que precisa de cura, o que precisa ser restaurado para que a sua família, de fato, fique de pé.

↑ topo