É possivel ser feliz

Lilian Maria
Foto: Robson Siqueira/ Foto CN
Sempre estamos em busca de propostas de felicidade e, hoje, muitas vezes, a felicidade que adquirimos é a curto prazo. Toda pessoa nasce com anseio de felicidade.

Jesus é o Mestre de fazer as pessoas felizes, Ele quer nos guiar neste caminho, pois é o especialista em felicidade.

‘Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; 8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; 9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; 10 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós’ (Mateus 5, 1ss).

Deus é amor, e onde existe amor existe felicidade.

Bem-aventurado significa felicidade. Esta Palavra é revolucionária, e a partir destes versículos percebemos que a lei do homem é diferente da lei de Deus, a matemática de Deus é diferente da nossa: ‘Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus’, isso é loucura para o mundo.

O mundo prega que feliz é quem é esperto, quem cola, quem não paga impostos. Os fatos dizem o contrário do que Jesus prefere. A sociedade esmaga aqueles que são bons e justos. Em nossa cabeça é impossível conciliar sofrimento e alegria, mas Jesus diz que isso é possível. Quando o sofremos e estamos ao lado do bem-aventurado que é Jesus, esse sofrimento nos leva à redenção. Isso é revolucionário.

Muitas vezes, o prazer nos leva à infelicidade. Jesus nos mostra que é possível viver o sofrimento e ser feliz. Precisamos nos libertar da mentalidade que afirma que sofrimento certamente é infelicidade. Felicidade completa só teremos no céu. Você pode idealizar a felicidade perfeita, mas esta, de fato, só existira no céu.

Você pode promover momentos de felicidade para você e para os outros; mas sua felicidade não pode estar baseada em prazer, para satisfazer as suas carências.

"Feliz quem sabe viver o sofrimento"
Foto: Robson Siqueira/ Foto CN

A borboleta, para voar, precisa passar pelo processo doloroso de deixar de ser lagarta. Para chegar à felicidade é preciso ser borboleta, que necessita sair do casulo para voar.

Muitos jovens são indecisos, inseguros, moles, mas é preciso ser firme, ter garra para viver as bem-aventuranças. Imagine a loucura que Jesus viveu, viveu as bem-aventuranças na carne. Deus, para assumir as nossas dores, teve de se rebaixar até nós.

Nada nesta vida é alcançado sem esforço. Jesus quer nos dar uma nova visão, o Cristianismo nos ensina a ver além. Mergulhe sua dor à luz de Jesus para ter a felicidade, para ser chamado de bem-aventurado. Com os “óculos” de Jesus vamos abraçar a dor; isso não significa que vamos correr atrás de sofrimentos, mas se eles chegarem, vamos vivê-los com Jesus. Precisamos ter os “óculos” de Cristo para o sofrimento, porque a partir daí podemos transformar o corpo, a alma e o psíquico. Feliz quem sabe viver o sofrimento. Não podemos parar nele, não vamos encarar o sofrimento só como sofrimento, mas como matéria-prima para crescer.

Com os “óculos” de Jesus é possível viver as bem-aventuranças. Vamos nos unir ao Senhor, vamos olhar para o revolucionário que é Jesus, que é capaz de resolver a expectativa de nosso coração.

Transcrição e adaptação: Elcka Torres


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600


Lillian Maria


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo