Encontrar-se com Jesus cura o coração

Encontrar-se com Jesus cura o coração 

Religioso do Instituto Hesed, Irmão Emanuel Maria pregou sobre o tema ‘Encontrar-se com Jesus cura o coração’.

Na trilha da cura significa uma caminhada, a gente está andando, procurando a cura.

Há mais de 20 anos, eu estava passando por um processo muito bonito de conversão, e eu me converti. A minha conversão aconteceu por causa do meu irmão. Tem gente que imagina que só o oração de mãe e de pai faz efeito, mas oração de irmão também.

Meu irmão tinha experimentado a graça de Deus, vivia uma vida de comunhão com Ele. Eu, nessa época, não era feliz. Vivia tudo o que o mundo oferecia, achando que aquilo trazia felicidade, mas foi nos anos de 1997 e 1998 que eu vivi uma profunda e verdadeira conversão e comecei a caminhar na vontade de Deus, agradar a Ele.

Acontece que eu vivi essa transformação, mas, depois, dei uma parada, estava um pouco desanimado; eu havia experimentado a graça de Deus, mas estava sentindo que as coisas não estavam caminhando muito bem. Mas foi no ano de 2003 que eu recebi um convite para vir a um acampamento da Canção Nova.

Hoje, a estrutura está diferente. Lembro-me da lanchonete e abro um sorriso; era uma fila grande, e o pessoal falava: “Tá demorando”. E eles falavam: “Deus provê, Deus proverá, Sua misericórdia não faltará!”; e todo mundo ficava com paciência.

Cura interior

E, naquele evento, o padre Léo falou da carta aos Filipenses, falou da importância de estudar essa carta de São Paulo. Ele contou que, naquela carta, falava várias vezes sobre a cura interior. Ele disse que fez um estudo, e por 27 vezes, na carta aos Filipenses, falava-se sobre a cura interior.

Sabe qual é a primeira palavra do Padre Léo? “Alegrai-vos sempre no Senhor”. 
Aquela palavra veio como uma flecha no meu coração, aquela palavra veio como um raio.

E foi nesse acampamento que eu tive um reavivar da minha experiência com a graça de Deus, graças ao padre Léo.

Confira a pregação completa:

↑ topo