Eucaristia e Nossa Senhora

.: Ouça essa pregação na íntegra

Jesus é o mesmo de ontem, hoje e sempre; e nós não somos tão diferentes dos apóstolos.

\”No dia seguinte, estava lá João outra vez com dois dos seus discípulos… Os dois discípulos ouviram-no falar e seguiram Jesus… André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido João e que o tinham seguido. Foi ele então logo à procura de seu irmão e disse-lhe: \’Achamos o Messias\’\”.
E o outro discípulo, quem era? Era o discípulo amado de Jesus. João era discípulo de João Batista, mas ele ainda não tinha tido o seu encontro pessoal com Jesus. É o batismo no Espírito que levará João a ser verdadeiramente uma pessoa nova.

Nós seguimos a Jesus e Ele quer nos dar o Seu Espírito. Você tem de parar de seguir as pessoas, você tem de seguir Jesus. E se as pessoas não lhe levam a Ele, elas não estão cumprindo com o papel delas.

É o encontro pessoal que lhe dará força. Você deve sempre lembrar as suas experiências, tenha um diário espiritual.
Todo encontro com Jesus tem de levar à certeza da sua vocação.

Quando Deus nos chama nós temos que responder \”sim\”. As pessoas que eu vi infelizes são aquelas que têm vocação e disseram \”não\”. Elas começaram a colocar empecilhos e parece que Deus trocou de opinião. Mas Deus não trocará de opinião. Seu casamento pode estar por um fio, você pode estar numa vocação, você pode querer ir embora, com saudade e decepcionado com as pessoas, mas Deus não muda de idéia, Ele te quer aqui.

As pessoas não sabem viver uma limitação. Têm de ter isso e aquilo para ser feliz, é uma busca desenfreada pelo prazer. Essa fase passará!
Nunca tome decisão de vocação em dois momentos: em empolgação – deixe a euforia abaixar, tenha paciência, pois os apressados sofrem muito – e nunca em momentos de tristeza. Vá para o sacrário, fique lá prostrado e diga: \”Senhor eu não quero rezar, mas estou aqui\”. Isso te fará uma pessoa madura.

João tinha um temperamento terrível: num momento era dócil como ovelhinha, mas em outro era feroz. Jesus quer curar essas raízes, cada um tem uma fraqueza. Não somos santos ainda, temos de, a cada dia, vencer o nosso \”eu\”, as tendências da carne e do homem velho; confie em Deus. Nós não somos nada. Tudo o que somos é fruto da bondade dEle. Não tenha medo de olhar para sua fraqueza, e louve a Deus porque Ele lhe ama, aceita-lhe e conhece.

Reze pelas sua família, pelos seus falecidos, veja quais são os pecados que os oprimem mais e reze por eles. Procure conhecer sua história, porque muitas coisas passam de pais para filhos. Você superará muito mais fácil e verá que sua família se converterá para Deus.

A convivência com Jesus foi transformando a realidade de João. Este é o grande dom que Jesus quer nos oferecer – ele já estava assimilando em seu comportamento aquilo que estava recebendo de Jesus.

É na Eucaristia que você comunga e recebe o pedaço do coração de Jesus… É a Eucaristia que nos faz vencer a nós mesmos e nos leva para o Céu.

Se você comunga e está repousando em Deus, no coração eucarístico de Jesus, o próximo passo na sua vida será uma profunda devoção a Nossa Senhora. Se você quer ser um discípulo de Jesus, aproxime-se de dela.
Quem está com Jesus está no colo da Mãe. Você não suportará ficar sozinho aos pés da cruz, você também tem de estar perto de Nossa Senhora. E o que Jesus diz quando vê João perto dela? \”Eis aí tua mãe!\”

Se você ama Jesus, não rejeite a Sua Mãe. Na cruz, Jesus deu tudo o que tinha, tudo o que Ele podia dar, inclusive ela. Você é maior que São João? Ele precisou de uma Mãe, ele era o discípulo muito amado…
Tenha certeza que ela cuidará de você e lhe fará um discípulo de nosso Senhor.

Vamos receber este dom maravilhoso: Eucaristia e Nossa Senhora.
Cada vez que você recebe a Eucaristia, é Jesus que entra dentro de você e te transforma. As pessoas precisam que nós transbordemos o coração de Jesus. Cobertos e acompanhados por Nossa Senhora estaremos seguros!


Frei Josué Pereira de Sousa


Ordem dos Frades menores conventuais da Província de Brasília

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo