Gente do Bem, uma inspiração de Deus!

Dunga, missionário da Comunidade Canção Nova
Foto: Maria Andreia/Cancaonova.com

"Gente do Bem" é uma inspiração de Deus, e eu a venho sentindo já há algum tempo. Sempre que pensava nela, eu sentia uma brasa no meu coração. Então, monsenhor Jonas Abib me disse: “Não deixe que essa brasa se apague do seu coração. E todas as vezes que você cantar e pregar, que as pessoas, ao escutarem você, também sintam essa brasa em seu coração".

"Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus" (Filipenses 4,4-7).

Essa palavra começou a incomodar-me por causa da frase que está escrita acima: “Que a vossa bondade seja conhecida por todos os homens”. E o Senhor me disse em meu interior: “Que a capacidade que você traz em si, de ser bom na sua profissão, no seu dom, seja conhecida pelas pessoas que o rodeiam". Assim, muito naturalmente, nossos amigos da Comunidade Canção Nova e também os outros amigos que Deus nos deu começaram a nos tratar como “Gente do Bem”. A partir daí, comecei a perceber que as pessoas foram confirmando o que o Senhor foi colocando em nosso coração: “Deus faz, Deus junta!”.

Dunga, em sua pregação, traz vários testemunhos.
Foto: Maria Andreia/Cancaonova.com

:: Veja fotos no Flickr

:: Veja + fotos também no Facebook

Quero trazer para você alguns testemunhos de pessoas que são do bem: 

Em Presidente Prudente (SP), uma menina de 18 anos chamada Mariana Braga, enquanto procurava seu nome na lista de sua faculdade, foi atingida por uma bala perdida. Ela foi ferida na cabeça quando via a lista de nomes e morreu ali mesmo. Foi uma comoção geral na cidade, mas os pais dela não se revoltaram. Então, nasceu, naquela cidade, o movimento “Mariana Braga pela paz”. A partir de então, uma vez por ano, vou a essa cidade encerrar as atividades desse grupo para levar a paz a todos.

Quando os pais de Mariana foram visitar o presídio, encontraram lá a pessoa que disparou o tiro que matou a filha deles. Eles foram até a cela onde estava o assassino da filha deles. O pai de Mariana ajoelhou-se diante do assassino e pediu-lhe perdão, dizendo que, se ele tivesse chegado mais cedo na vida daquele homem, ele não teria matado a menina. Isso é ser gente do bem.

Outro testemunho foi de um casal que foi à falência e perdeu tudo. Depois disso, resolveram vir a todos os acampamentos da Canção Nova, mas não tinham dinheiro para comprar dois marmitex para o almoço. Eles compravam um apenas e o dividiam entre os dois. Dessa forma, eles se perdoaram, trabalharam, superaram os problemas, reergueram-se e, hoje, são benfeitores para a Canção Nova. Graças a Deus, eles estão bem e vieram para o PHN 2013.

Quando nós falamos de “Gente do Bem”, estamos falando de você, estamos falando daqueles que experimentam a graça de Deus e a Sua misericórdia.

:: Confira outros testemunhos desta pregação

 

As pessoas olham para você com essa liberdade que você conquistou e ficam pensando o que o leva a ser uma pessoa livre. Então, chega de teoria! Agora, é hora da experiência!

Há um testemunho que deixei para lhes apresentar por último. É a história de um menino que, quando tinha 12 anos, foi para o seminário em Lavrinhas (SP). Ele chegou lá com apenas dois sacos de roupas usadas. Ele era gago, mas queria cantar e pediu para Deus: “Senhor, se é para evangelizar, tira de mim esta gagueira e faça-me cantar”.

Ele foi crescendo e tornou-se padre em 1964. Aquele sacerdote não poderia imaginar que, um dia, fundaria uma comunidade católica. Esse padre é o responsável pela conversão de todos nós neste "PHN". O Centro de Evangelização, onde acontece o Acampamento "PHN", era um brejo, mas o padre já dizia: “Um dia, aqui será um grande estádio e, aqui, se reunirão milhares de pessoas”. E nós duvidávamos daquilo. Mas, hoje, podemos contemplar o quanto Deus usou e tem usado esse homem, que é “Gente do Bem”! Esse homem se chama monsenhor Jonas Abib! Ele é um grande testemunho.

Monsenhor Jonas Abib, o maior testemunho do "PHN 2013"
Foto: Maria Andreia/Cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo