Jesus amou os seus até o fim

Padre Donizete Heleno
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

Que noite tão bela, que responsbilidade, que grandez de dom que Deus concede a nós o dom de celebrar a Eucaristia. Me sinto pequeno de mais diante de tamanho dom.

Estamos abrindo o tríduo pascoal, nos aparoximamos do mistério, vamos tocar na morte que gerou vida, vamos viver o mistério da salvação que nos tira da escravidão do pecado para vida.

Hoje somos convidados a atualizar a vida do Cristo, a sua vida. Ficamos peneroso se paramos para pensar o que Jesus vivia naquela quinta-feira santa o que movia o coração Jesus. E na liturgia encontramos a resposta “amando aqueles que estavam no mundo, que o amou até a morte”. O que habitava o coração de Jesus não era o desespero, mas o amor a nós, a mim e você. Que este mesmo sentimento atinja o seu coração.

Que você possa experimentar esse amor.

O evangelho de hoje São João capítulo 13, 1- ss. “Eis que eu venho fazer com prazer a tua vontade.” Jesus abriu mão da trindade para descer neste mundo cheio de pecado, para salvar e libertar a você. Tudo começou quando Jesus diz sim a Deus Pai. E como diz a carta de Hebreu “Eis que venho com praer fazer a sua vontade”

Jesus não vai para cruz arrastado pelas circunstancias, Ele não foi porque os saldados levaram, Jesus diz “eu dou a minha vida”, o que leva Jesus a morte é o amor a mim e a você. Foi por amos que Ele nos deu a vida.

“Jesus sabia que havia a sua chegado hora.” Jesus vai ao encontro Pai e leva a nossa humanidade redimida. Jesus não nos abandonou.

A parti deste mistério não diga na sua vida, que para você há impossível. O mistério desta noite nos mostra que não há situações impossíveis.

“Tendo amado os seus que estava no mundo, amou até o fim.” Somos o povo amado de Cristo, com a graça do batismo somos configurados a Ele. Jesus tem um amor imensa para nós.

O que nos realiza o ser humeno não é carro, dinheiro, mas é ter a consciência do amor de Deus por nós, sou padre, sou feliz, testemunho, porque tenho consciência do amor de Jesus, isso nos realiza, nos faz feliz.

Não somos um povo triste, não somos frustrados, precisamos mostrar para o mundo que somos pessoas realizadas, porque abemos do amor de Deus.

Veja oo amor de um deus amigo, que lava os pés do outro, um amor que na amizade nos deixa livre, como Jesus deixou Judas livre para trai-lo, você é livre para abandonar a Deus, mas Ele continuará te amando.

Jesus não parou em nenhuma etapa, Ele amou até o fim.

 

 
Não sei se você parou em alguma etapa da sua vida. Não sei se você parou porque achou difícil ser fiel, ou porque pecou. Esta noite nos convida ir até o fim. Levante, deixe Jesus amar você, não volte atrás! Vá até o fim com o Cristo.

A herança que Jesus nos deixa a Eucaristia, um mistério, um sinal visível, como o amior patrimônio que um cristão pode ter, a Eucaristia é maior tesou que a Igreja tem. È a marca que Jesus amou continua amando, e não deixa de amar.

Quando você comunga o corpo de cristo, você atualiza a paixão do Cristo. Por isso não posso ir para santa missa de qualquer jeito, não é regra da Igreja, é amor, porque é entrega de amor. Falo de gesto externo, mas falo também do coração, você na pode aproximar em pecado, você tem que assumir os seus pecados, precisa está em um caminho de conversão.

Nesta sanata missa celebramos a institução da Eucaristia e do sacerdote. Jesus acolhe a humanidade e jesus dá o dom. è uma troca damos a nossa humanidade, e Jesus dá o dom. Oferecemos a Deus a nossa miséria, a nossa fraqueza, mas Deus usa este instrumento insuficiente.

Daqui pare frente é deposjamento total. Daqui para frente é obedecer a vós de Cristo, amai uns aos outros.Daqui para frente você vai vê diante da vida de Jesus é contradição.Não cabe na nossa cabeça, como Deus pó de se rebaxar tanto por mim e por você¿ a resposta é o amor.

Daqui para frente vale o amor, coloque sua vida diante de tão grande mistério, coloca tua pequenex diante de tão grande dom. peça misericórdia de Deus.

 

↑ topo