Jesus veio para os pecadores

Os que se consideram santos devem ir atrás de Jesus, principalmente os pecadores devem buscar o Senhor, pois todos nós somos pecadores. Deus criou o homem a partir de Adão para que todos fôssemos “filhos” dele, por isso devemos tomar consciência de que somos pecadores. Deus baniu o homem do Paraíso e se afastou dele, porque este O desobedeceu, tornando-se pecador. No capítulo 6, do Apocalipse, Deus diz ter se arrependido de ter criado o homem por causa do pecado, pois seus filhos não queriam fazer a vontade d’Ele. Mas como o homem iria fazer para se aproximar Deus? O Senhor é puro, é santo, é bom, por isso não havia como se aproximar d’Ele.

Mas Deus achou uma forma. Ele chama Moisés, que leva o povo para o deserto, onde o Senhor iria se tornar presente na vida do homem novamente. Quando Moisés termina de construir o tabernáculo, uma nuvem desce do céu e todos ficam com medo porque grande era a glória de Deus. O tabernáculo foi criado para que os homens fizessem sacrifícios para se aproximarem de Deus, fazendo-Lhe oferecimentos.

Ouça trecho dessa homilia

Antes disso, quando uma pessoa queria aproximar-se de Deus, mas era pecadora, a única forma era morrer, mas o Senhor não queria que elas morressem para se achegarem d’Ele, então, Ele encontrou uma solução: "Pegue o gado mais gordo e ele será morto no seu lugar e levará o seu pecado". Diante do cordeiro, os homens colocavam a mão nele e ficavam livres do pecado. Deus viu que um cordeiro, um boi, uma cabra não eram suficientes para remir tantos pecados da humanidade, então Jesus veio para ser o Cordeiro, para morrer por nós e remir nossos pecados.

Jesus veio para destruir as obras do diabo, que injetou o pecado em nós, de modo que com a vinda d’Ele pudéssemos resgatar nossa santidade. Por que o Pai do céu quer que sejamos santos? Porque Ele é santo. E a única forma de sermos santos é pelo sangue de Jesus. Deus Pai o amou tanto, mas viu que não tinha como você ser inteiramente d'Ele, por causa do pecado. Então, Ele enviou o seu único Filho, Jesus, numa manjedoura, em Belém, para que Ele se tornasse carne, assim como você, e por meio das obras d’Ele destruísse as obras de satanás, para que, crendo n’Ele, Nosso Senhor Jesus Cristo, você entrasse no reino do Céu.

Jesus, diante do calvário, ia carregando, na cruz, o seu pecado. Ele não podia abrir a boca ao fazer isso por nós, não podia se revoltar porque precisava nos salvar. Diante do altar estava o sangue de Deus, que era o sangue da reconciliação. Quando Ele estava no calvário, olhou para o céu e disse: "Pai, perdoa-os, porque não sabem o que fazem." Deus Pai sorriu e disse: "Vocês estão todos perdoados".

O demônio quis roubar você dos braços do Pai, para destruir a sua vida e matá-lo ainda. Mas ele se deu mal, porque se deparou com o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Uma das palavras mais bonitas que há no Evangelho é: "Eu vim para os pecadores".

Não sei que vida você está levando, talvez esteja no “fundo do poço”. Sei que os homens condenam os que matam, matando. As leis dos homens são assim: quem matou, tem de morrer. Deus fala o contrário, se matou, é preciso salvar o matador, porque Ele ama até os assassinos, ama a todos, porque o Senhor sabe que quando o homem comete tais atrocidades é porque está fazendo o que o inimigo de Deus quer.

A única felicidade para você está em Jesus Cristo. Jesus quer abraçar os pecadores. Deus Pai o amou de tal modo, que enviou o seu Filho para tirar os seus pecados e dar a você uma vida nova! Jogue fora o que não presta em sua vida, venha para Jesus porque Ele tem sede dos pecadores, porque Ele veio para salvá-lo. O Senhor lhe diz: "Eis que estou à porta", a resposta é sua. Deixe o Senhor entrar, a “chave está por dentro”. Ele quer que você a abra. Jesus quer fazer uma grande festa com você, porque a maior alegria no céu é quando um pecador se arrepende e volta para a casa do Pai.

Oração com Padre José Augusto


Adquira esta palestra
através do telefone 12 3186 2600


↑ topo