Jesus visita a minha história

Padre Paulinho
Foto: Robson Siqueira/ Foto CN
Em Jesus, nós já existíamos antes da criação do mundo. Somos escolhidos, fazemos parte do corpo de Cristo. O Senhor é a cabeça da Igreja e, quando nós estamos unidos, espalhamos o nome d'Ele. O Senhor nos chama à santidade, a sermos irrepreensíveis. Repete comigo: “Eu aceito, Senhor, o chamado à santidade”.

Diga ao Senhor que você não quer mais viver no "mais ou menos". Você não pode ser mais a mesma pessoa. O nosso grande apóstolo Paulo – que antes se chamava "Saulo" – perseguia os cristãos e aqueles que faziam curas e milagres em nome de Jesus. E quantas vezes você também foi um perseguidor? Quantas vezes a sua mãe estava assistindo à Canção Nova e você disse: “Pára com isso, mãe! Que caretice!”? Quantas vezes o seu amigo o chamou para ir à Santa Missa e você riu da cara dele? Quantas vezes você blasfemou contra Nosso Senhor?

Mas Paulo se converteu e este é o chamado de Deus para nós hoje. A cada dia, que nasce, só podemos assumir que nós fazemos parte deste corpo de Deus. Esta é a beleza da nossa Igreja católica, na qual queremos nos assemelhar ao Mestre. Um dia estamos alegres; noutro estamos tristes; isso é humano. Mas, não podemos perder a nossa direção, não podemos viver uma vida "mais ou menos".

Muitas vezes, você não entra no Reino dos Céus e impede que os outros entrem. Quem é você para impedir? Nós não podemos perder nosso foco, nosso olhar, que é na cabeça da Igreja: Cristo Jesus. Só Deus pode libertar você das situações do passado e curá-lo – quem sabe de um adultério, uma traição, um abuso na infância…

O Espírito Santo traz à tona essas situações e, na oração, Jesus coloca a mão nessas suas feridas e o cura. Quem somos nós perto de Deus? O que devemos fazer é abrir o coração para o Senhor. Quando eu atendo certas confissões, eu me emociono junto com as pessoas por ver onde o Espírito Santo está agindo.

"Deixe Jesus colocar Suas mãos santas em você"
Foto: Robson Siqueira/Foto CN

Precisamos ser cristãos de verdade, meus irmãos. Deixe Jesus colocar Suas mãos santas em você. Existem situações na nossa vida em que não são bens materiais ou as pessoas que mais amamos que vão nos trazer a verdadeira felicidade, mas sim, Deus com a Sua mão santa.

Deixe Jesus curar você nesse lugar onde a tristeza pairou. Deixe-O agir na sua raiva para que você possa perdoar. Paulo não imaginava o que Jesus queria dele no princípio, mas não desanimou. Nós desanimamos facilmente. Qualquer probleminha já queremos abandonar tudo. É aqui que o inimigo quer nos roubar.

Eu e você, assumindo nosso chamado, só podemos seguir em frente! Não tem como você ser um verdadeiro cristão sem o Espírito Santo. Acredite, vale a pena você ser de Deus! Você aceita que as mãos de Jesus estejam em você? Então, proclame o nome d'Ele, dizendo: "Toque em mim, Jesus, veja a minha história". Deixe as mãos do Senhor curarem você. Amém.

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

↑ topo