Lembra-te do Senhor na tua juventude

Padre edimilson
Foto: Vânia Regina

Eu quero partir desta palavra, quando o autor sagrado começa dizendo: “Lembta-te”. Ele esta nos convidando a fazer memoria, a recordar. O autor sagrado nos convida a fazer memoria dos tempos passados, do ardor, da alegria com que vivíamos no Senhor. Lembra-te dos tempos de fidelidade, do tempo de festa, lembra-te do tempo em que andávamos na presença de Deus.

Em Apocalipse São João nos exorta: Lembra-te de onde caíste! Converte-te e volta à tua prática inicial. Se, pelo contrário, não te converteres, virei e removerei o teu candelabro do seu lugar. (Apocalipse 2,5)

Deus nos exorta a voltar as boas obras, para tomarmos animo, força, e não cairmos mais na infidelidade. Todas as vezes que atendo alguém levo a pessoa a refletir as coisas boas que foram vividas, as lutas que ela enfrentou pra chegar onde está, e agora a pessoa vai deixar tudo, abandonar tudo que com tanta luta ela conquistou, o seu esposo, esposa, a sua casa própria, a sia família, e agora quer abandonar tudo.

No antigo, testamento era assim,quando Deus suscitava um profeta. A missão do profeta era exorta e relembrar o povo das maravilhas de Deus, a fidelidade de Deus.

Lembra-te de onde caíste! Converte-te e volta à tua prática inicial. Se, pelo contrário, não te converteres, virei e removerei o teu candelabro do seu lugar.(Deuteronômio 6,1)

O que tem acontecido nos últimos tempos, o que mais temos vivido é esquecer, e não fazermos memoria e mais que isso, muitos estamos negando nosso Senhor, e os que não negam declaradamente, negam no coração. Se nos fizermos memoria nos não cairemos nesta fraqueza, de nos deixarmos levar por qual doutrina, que não é o que a Igreja Católica nos ensina, doutrinas que não professam Jesus Cristo como Senhor, então nos católicos não devemos comungar com doutrinas que professam o que nos acreditamos e fomos ensinados.

O Apostolo Paulo nos exorta não deixarmos levar por espíritos embusteiros , por doutrinas diabólicas, e nos deixarmos enganar por qualquer coisa que nos é apresentada. Nos estamos voltando atras, estamos achando que não mais é este caminho, e pegar aquilo que já descartamos, não é tempo de retroceder, mas de avançar e avançar com tudo.

 

 

"O Espírito diz claramente que, nos últimos tempos, alguns renegarão a fé e se apegarão a embusteiros e a doutrinas diabólicas, deixando-se iludir por pessoas falsas e mentirosas, com a consciência marcada com ferro em brasa. Proíbem o matrimônio e o uso de certos alimentos que, no entanto, foram criados por Deus para serem tomados com ação de graças pelos fiéis e por aqueles que chegaram ao conhecimento da verdade. Pois toda criatura de Deus é boa, e não se deve rejeitar coisa alguma que se usa com ação de graças. Com efeito, essas coisas são santificadas pela palavra de Deus e pela oração.” (I Tm 4, 1-5)

 

 

Transcrição e Adaptação: Carlos Eduardo

 

 Veja também:

:: Canção Nova lança Biblía on-line para dispositivos móveis

Conheça mais do nosso conteúdo:
:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:
:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:
:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo