Não seja praça pública

“Naquele tempo, Jesus chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, perto do terreno que Jacó tinha dado ao seu filho José. Era aí que ficava o poço de Jacó. Cansado da viagem, Jesus sentou-se junto ao poço. Era por volta de meio-dia. Chegou uma mulher de Samaria para tirar água. Jesus lhe disse: ‘Dá-me de beber’. Os discípulos tinham ido à cidade para comprar alimentos.  A mulher samaritana disse então a Jesus: ‘Como é que tu, sendo judeu, pedes de beber a mim, que sou uma mulher samaritana?’ De fato, os judeus não se dão com os samaritanos. Respondeu-lhe Jesus: ‘Se tu conhecesses o dom de Deus e quem é que te pede: ‘Dá-me de beber’, tu mesma lhe pedirias a ele, e ele te daria água viva’. A mulher disse a Jesus: ‘Senhor, nem sequer tens balde e o poço é fundo. De onde vais tirar água viva? ‘Por acaso, és maior que nosso pai Jacó, que nos deu o poço e que dele bebeu, como também seus filhos e seus animais?’ Respondeu Jesus: ‘Todo aquele que bebe desta água terá sede de novo. Mas quem beber da água que eu lhe darei, esse nunca mais terá sede. E a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água que jorra para a vida eterna’. A mulher disse a Jesus: ‘Senhor, dá-me dessa água, para que eu não tenha mais sede e nem tenha de vir aqui para tirá-la’”.

Ouça pregação na íntegra

"Adriano, apresentador do Revolução Jesus."
Foto: Calrissa Oliveira

Jesus disse àquela Samaritana: "Eu posso te dar água", ou seja, eu posso te dar a felicidade. A sua felicidade está em ser de Deus.

Não imponha empecilho, condições para receber a felicidade que Deus quer te dar.

Jesus disse para a mulher no poço: pega a tua vida em suas mãos, pega a sua história em suas mãos. Quando apresentamos a nossa história para Jesus, Ele acolhe a nossa verdade e não nos discrimina.

A psicologia explica que todos relacionamentos deixa marcas. E hoje pergunto o que você tem deixado entrar na sua vida? Nos seus sentimentos?

Digo para vocês, se até hoje você tem sido praça pública, Deus quer organizar sua vida. Mas você precisa responder três perguntas: 'Quem você é?' 'Onde você está?' e 'Onde você quer chegar?'

Não adultere sua identidade, que é ser de Deus. Não coloque sua felicidade nas mãos de terceiros, assim como a samaritanos que colocaram sua felicidades em coisas e pessoas.

Quer a receita para encontrar a pessoa certa para namorar? Primeiro amor não é macarrão instantâneo, depois espere em Deus, mas tenha atitude. E para você ter a pessoa certa, seja a pessoa certa.

Assista trecho dessa pregação


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo