O amar de Deus sem medida

Lúcio Domício
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com
O amor de Deus é sem medidas, como diz São Paulo, esse amor é infinito. Mas a pergunta que devemos fazer é: Quem Deus ama? Porque se Ele tem esse amor todo, com certeza, é destinado a alguém.

Diversas vezes durante o nosso dia, Deus se manifesta nesse amor incondicional, mas estamos tão ocupados com outras coisas que ele passa despercebido aos nossos olhos.

A própria Palavra de Deus ilumina o nosso caminhar e permite que enxerguemos o projeto de amor de d'Ele na nossa vida. Sem o amor nada acontece, por isso o Amor se fez carne e habitou no meio de nós.

Em um mundo tão globalizado, onde os sentimentos parecem estar cada vez mais vazios, o amor também perdeu a sua verdadeira essência e significado. E, muitas vezes, não conseguimos ter noção do significado de sermos amados por alguém, a ponto de abrir mão da própria vida para nossa salvação. E o mais maravilhoso é que, mesmo conhecendo tudo sobre nós, o Senhor continua nos amando. Deus sabe tudo sobre você e também sabe que você precisa ser salvo.

Não importa o seu passado, as coisas que você já fez, Ele não olha o seu passado, pois sabe que você merece uma segunda chance. O amor do Senhor é sem medida, a ponto de dar Seu único Filho para nossa salvação.

Infelizmente, nos dias de hoje, o amor virou comércio. Nós amamos esperando algo em troca, nunca é um amor gratuito, sempre à espera de algo físico ou material. Mas, ao contrário disso, Deus o ama sem esperar nada em troca, Ele não ama esperando que será amado de volta.

São Paulo nos diz que nada é mais intenso que o amar de Deus, nem nossos sofrimentos. Mas é fácil reconhecer o amor de Deus nos momentos difíceis? Infelizmente não, mas é exatamente nessa hora que precisamos fazer essa experiência com Ele, assim como o filho que busca refúgio no colo do pai.

"A Palavra de Deus ilumina o nosso caminhar", recorda Lúcio Domício
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

Nós somos discípulos da cruz, por isso nossa fé passa por ela, mas, diferentemente do que muitos pensam, nossa fé não para nela, muito pelo contrário, ela é apenas o começo. Por isso, em cada um dos sofrimentos que enfrentamos Deus nos mostra Sua face e, através deles, nos faz crescer.

Talvez para você seja difícil entender isso hoje, mas é necessário a coragem de mudar a maneira de ver nossas dores. O amor do Senhor também se manifesta com a ajuda do “não”, pois nem tudo que é bom nos convém.

Muitas vezes, chegamos a Deus com pedidos nobres, retas intenções, mas mesmo assim ouvimos um "não" d'Ele. A reação mais natural nesse momento é nos revoltarmos sem ao menos tentarmos entender o real motivo da Sua resposta negativa. Talvez Ele esteja nos preparando para um "sim" muito maior que está por vir.

Não paute sua experiência com Deus por meio daquilo que pode receber, mas sim, pelo que você está disposto a doar. Reconheça o Seu amor e abra-se para o novo, Ele tem um plano de amor maravilhoso na sua vida. Mas, para vivê-lo em plenitude, você deve estar disposto a compreender e viver o verdadeiro Cristianismo, que passa pela cruz, mas não para nela.

 
Transcrição e adaptação: Gustavo Souza

↑ topo