O Senhor te faz digno, parte II

O Senhor está dizendo: “Filho, filha, tua fé te salvou!”

Não podemos nos desconectar de Deus. Quando nós nos sentimos indignos diante do Senhor, esse sentimento nos desconecta, nos estraga. E quantas pessoas por se sentirem assim foram perdendo a dignidade e achando que Deus não as ouvem mais, não as ama mais.

.: Ouça essa pregação, na íntegra

O Senhor está dizendo: “Filho, filha, tua fé te salvou”.

Infelizmente a cabeça acusa e, enquanto o padre fala, a sua mente vai te macerando. O verbo macerar é muito forte. Macerar é você pegar, por exemplo, pétalas e amassar, estragar. O sentimento de indignidade faz isso em nós. Jesus está dizendo: “Eu não estou te chamando de indigno, mas de filho”.

Não escute tua cabeça, pois “ela é louca” e os teus sentimentos, também, são loucos. Eles te levarão para o buraco, eles vão macerar você. Os teus sentimentos não podem conspirar contra você. A tentação pega um conduto: a sintonia dos nossos sentimentos e emoções para macerar.

Há partes muito boas em você

Não deixe que a tentação acabe e macere você. Jesus está te dizendo: “Filho, filha tua fé precisa te salvar, não dê ouvidos aos teus pensamentos e sentimentos de inferioridade”.

Para dizer a verdade, nenhum de nós é digno. O que dizemos antes da comunhão? “Senhor eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas se dizei uma palavra eu serei salvo”. O centurião disse em relação a casa dele, mas nós dizemos em relação a nossa alma, pois é lá que Jesus vai habitar. Todos nós somos indignos e eu sou o primeiro, mas Jesus não quer que a tentação pise em cima de nós. O demônio não pode mais fazer isso com você.

Jesus está dizendo para você: “Vai em paz e sê curado do teu mal”. Eu não sou digno, mas o Senhor me faz digno.

Nós somos culpados, somos réus, devíamos ser condenados por causa de nossos pecados. Mas, Ele se faz fiel, é justo para nos purificar de toda a iniquidade. O inimigo pega a nossa cabeça e bagunça tudo, nos deixa cegos.

Você não pode permitir que isso aconteça. Ajude o Senhor a realinhar tudo, arrumar tudo, coopere com o Senhor. Quando reconhecemos os nossos pecados, Deus está pronto para nos perdoar os pecados e nos justificar.

Mas, muitas vezes não nos deixamos perdoar. Ele está pronto para nos perdoar e por vezes não permitimos. A nossa fé diz que Deus nos perdoa, porém, infelizmente, não vamos pelas vias da fé.

Lembra daquela Cruz vermelha, da pregação anterior? Diga: “Sobre minha vida está a Cruz e o Sangue de Jesus. Uso a fé e não a cabeça. Me rendo diante do Senhor, me rendo diante do Senhor…”.

 

↑ topo