O Senhor te faz digno PARTE II

.: Ouça essa pregação, na íntegra

Não podemos nos desconectar de Deus. Quando nós nos sentimos indignos diante do Senhor, este sentimento vai nos desconectando, vai nos estragando. E quantas passoas, por se sentirem assim foram perdendo a dignidade e achando até que Deus não as ouve mais, não as ama mais…

O Senhor está dizendo: \”Filho, filha, tua fé te salvou\”.

Infelizmente, a cabeça acusa e enquanto o padre fala a sua mente vai te macerando. O verbo macerar é muito forte. Macerar é você pegar, por exemplo, pétalas e amassar, estragar. O sentimento de indignidade faz isso em nós. Jesus está dizendo: \”eu não estou te chamando de indigno, mas de filho\”.

Não escute tua cabeça, ela é louca, os teus sentimentos também são loucos. Eles vão te levar para o buraco, eles vão macerar você. Os teus sentimentos não podem conspirar contra você. A tentação pega um conduto: a sintonia dos nossos sentimentos e emoções para macerar.

Há partes muito boas em você, ainda há partes santas em você. Não deixe que a tentação acabe e macere você. Jesus está te dizendo: \”Filho, filha tua fé precisa te salvar, não dê ouvidos aos teus pensamentos e sentimentos de inferioridade\”.

Para dizer a verdade, nenhum de nós é digno. O que dizemos antes da comunhão? \”Senhor eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas se dizei uma palavra eu serei salvo\”. O centurião disse em relação a sua casa, mas nós dizemos em relação a nossa alma, pois é lá que Jesus vai habitar. Todos nós somos indignos e eu sou o primeiro, mas Jesus não quer que a tentação pise em cima de nós. O demônio não pode mais fazer isso com você.

Jesus está dizendo para você: \”vai em paz e sê curado do teu mal\”. Eu não sou digno, mas o Senhor me faz digno.

Nós somos culpados, somos réus, devíamos ser condenados por causa de nossos pecados. Mas, Ele está aí fiel, é justo para nos purificar de toda a iniqüidade. O inimigo pega a nossa cabeça e bagunça tudo, nos deixa cegos.

Você não pode permitir que isso aconteça. Ajude o Senhor a realinhar tudo, arrumar tudo, coopere com o Senhor. Quando reconhecemos os nossos pecados, Deus está pronto para nos perdoar os pecados e nos justificar.

Mas, muitas vezes não nos deixamos perdoar. Ele estava pronto para me perdoar, mas eu não permiti. A nossa fé diz que Deus nos perdoa, porém infelizmente não vamos pela fé.

Lembra daquela cruz vermelha? Diga: \”Sobre minha vida está cruz e o sangue de Jesus. Uso a fé e não a cabeça. Me rendo diante do Senhor, me rendo diante do Senhor…\”

.: Voltar


Monsenhor Jonas Abib


Fundador da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo