Os olhos de Deus estão voltados para você

Padre José Augusto
Foto: Robson Siqueira

O tema do Acampamento de Carnaval deste ano é “Alegrai-vos no Senhor”. Quando dizemos isso, sabemos que, em qualquer situação, precisamos nos alegrar, porque mesmo numa situação difícil, Deus está. Não devemos dizer que Ele apenas “está” quando tudo está bem, pois não podemos perder a esperança de um Deus que está conosco nas situações difíceis.

O Evangelho de hoje nos alimenta muito. O Senhor refaz a nossa vida, porque não servimos a um Deus que está morto; Ele está vivo. Os olhos de Deus estão voltados para nós. Não importa o que você esteja vivendo, os olhos d'Ele estão voltados para você.

Jesus olha para o Pai para Lhe apresentar o surdo; depois, olha para o surdo e diz: “Éfeta” (Mc 7,34) – que quer dizer: “Abre-te!”. São Marcos escreve o Evangelho para os cristãos que estão passando por sofrimento, por perseguições; homens e mulheres que estão sendo presos porque entregaram sua vida ao Senhor. O que aconteceu? Aquele homem começou a falar, porque Jesus estava ali, diante dele; assim como Ele está agora dinte de você. Embora seus olhos carnais não lhe permitam ver, Deus está ao seu lado como esteve ao lado daquele homem.

Tudo aconteceu numa rapidez muito grande, pois um surdo não fala, porque ele não ouve. É um milagre, então, porque mesmo ouvindo agora, seria preciso que ele aprendesse a falar.


Assista trecho dessa homilia


Ainda que arrombem a sua casa, o Senhor pode refazer todas as coisas. Ainda que você seja desclassificado, o Senhor pode classificá-lo, porque Ele é Deus. Nossos olhos precisam estar voltados para Ele.

“No dia seguinte dirigiu-se Jesus a uma cidade chamada Naim. Iam com ele diversos discípulos e muito povo” (Lucas 7,11). A viúva de Naim sofria, porque o marido havia morrido e agora seu filho também morreu. O Senhor, olhando para ela com compaixão, disse à mulher: “Não chore”. “E aproximando-se, tocou no esquife, e os que o levavam pararam. Disse Jesus: Moço, eu te ordeno, levanta-te. Sentou-se o que estivera morto e começou a falar, e Jesus entregou-o à sua mãe. 16.Apoderou-se de todos o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta surgiu entre nós: Deus voltou os olhos para o seu povo” (Lc 7, 14-16).

'Deus sempre acerta, porque Ele é o Senhor'
Foto: Robson Siqueira

Jesus, naquele dia, apareceu no momento certo. Mas, meus irmãos, hoje o Senhor não vai “aparecer”, porque Ele já está aqui ao nosso lado. Ele não nos abandona. Você não pode dizer que o fato de terem arrombado a sua casa, é porque Deus o abandonou, sumiu da sua vida. Ele nunca se fastou de você. Não perca a sua fé.

Nenhum fato em nossa vida, por pior que seja, pode ser motivo para abandonarmos o Pai. Assim como você tem certeza de que seu coração está dentro de você, batendo; tenha a certeza de que Deus também está com você.

O mais importante na nossa vida é que Deus é nosso companheiro nos vales de lágrimas e nas alegrias. Em toda e qualquer situação, alegre-se sempre com o Senhor. Nunca se entristeça com Ele, porque Ele está com você e é a sua força. Ele fez um surdo ouvir e falar; e Ele faz bem todas as coisas. Deus sempre acerta, porque Ele é o Senhor e eu creio nisso.

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso


Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e
retuite a mensagem que mais falar ao seu coração.

ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600


Veja também:

:: Testemunho: peregrinos assumem vida nova em Cristo
:: Carnaval Kids: evangelização e diversão para as crianças

:: Dunga recebe disco de ouro em noite de agitação e pagode
:: Como é passar o carnaval na Canção Nova?
:: Show de Eliana Ribeiro no carnaval da Canção Nova
:: Diácono Nelsinho Corrêa e Jake animam peregrinos no show de sábado
:: Exalta Cristo anima tarde de carnaval na Canção Nova
:: Eros Biondini e Antônio Alves animam primeira noite de carnaval
:: Carnaval para todos os gostos e idades na Canção Nova
:: Destaques musicais do Carnaval da Canção Nova
:: Podcast: A verdadeira alegria está em amar a Deus
:: As cinco fases da vida nova em Cristo
:: Castidade, Deus quer; você consegue!


Padre José Augusto


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo