Porque, sem Mim, nada podereis fazer!

Marcela Borges

Porque, sem Mim, nada podereis fazer!

O fato de, muitas vezes, Deus estar em silêncio na sua vida, não significa que Ele não esteja lá. Mas permanecer em Deus requer de nós também essa maturidade de saber que, mesmo quando Ele está em silêncio, não estamos sozinhos, requer de nós essa confiança.

Quando está rezando por aquela causa, mas nada acontece, e parece que só piora, não significa que Jesus não esteja trabalhando. Se você confia e permanece na videira, uma hora o fruto vai brotar. Permanecer em Deus requer de nós essa confiança, como muitas vezes o Padre Jonas nos ensinou: primeiro, a gente põe o pé; depois, Deus vem e põe o chão. Não vejo o chão, mas dou passos na fé, estou caminhando no escuro, mas continuo na fé.

Por permanecer em Deus, Ele não me abandona em nenhuma circunstância, porém, precisamos aprender a silenciar, sair do barulho do mundo para escutar a Deus.

Que fruto nós temos dado a Deus? Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, ou seja, são conflitantes, contrários um ao outro.

São Paulo diz: “Digo, pois: deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfazeis os apetites da carne. Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis. Se, porém, vos deixais guiar pelo Espírito, não estais sob a Lei. Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, liber­tinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes.

Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus! (Gálatas 5, 17-21)

Confira a pregação completa: 

↑ topo