Prosseguir no caminho da cura

Moisés Martins
Foto: Flávio Pinheiro/CN

Deus quer curar você! Se tantas pessoas estão fracassadas e doentes não é por culpa de Deus, mas a culpa é porque nós estamos trabalhando de forma errada. Pela continuação da pregação da parte da manhã estou apresentando as 14 formas para se obter a cura.

A primeira coisa a fazer é pedir para a pessoa certa; a segunda: fazer a renúncia e a libertação para receber a cura, a terceira: a audácia; a quarta: insistência; a quinta: humildade; a sexta: a intimidade com Deus e a sétima é através da intercessão.

A oitava forma de obter a cura através da autoridade, a passagem está em Marcos 7, 24-30. A parábola de uma mulher que tinha uma filha possuída por um espírito imundo. Essa mulher foi atrás de Jesus que estava comendo e ao falar com Ele que a filha estava demoníaca e Jesus lhe diz que não é justo tirar da mesa dos seus filhos e dar aos cachorrinhos, e ela com humildade fala que ela é uma cachorrinha mesmo e pede para Jesus libertar a filha dela. E pela autoridade destacada por esta mulher Jesus lhe diz que está liberta a sua filha.

A autoridade parte da humildade. Se o Senhor acha que ela era cachorra, ela se assumiu e em sua humildade pede mesmo assim a Jesus e fala com autoridade para que a filha dela seja curada. Nessa autoridade ela arranca de Jesus a cura. Temos que orar com autoridade. Peça a sua cura com autoridade.

Nona forma de obter a cura pela fé e a Palavra meditada está em Mateus 9, 18-26; um homem chamado Jairo, sacerdote do templo que pede a ressurreição de sua filha. Até aqueles que são chamados de Deus também sofrem, até o sacerdote do Senhor teve a filha morta. Aquele homem sabendo que ela estava morta deixou-a e foi atrás de Jesus. Pois acreditou que Ele a curaria e por isso pediu para Deus a cura como se ela só estivesse dormindo. Você precisa acreditar que para Deus nada é impossível. E Jesus lhe falou que fosse andando e que O esperasse em sua casa. Quando Jesus chegou já era tarde e a estavam preparando para o enterro. Ele chegou e disse que ela só estava dormindo e Jairo acreditou na cura de sua filha e disse que por isso tinha ido O chamar. Jairo teve fé e com a palavra de esperança de Jesus acreditou que ela só estava dormindo.

Profetize em sua vida que esta situação é passageira e Jesus passará em sua casa. Tenha fé. Se Deus falou que vai lhe dar, acredite no milagre. Décima forma: obter a cura por meio da Igreja. A passagem meditada está em Lucas 6, 6-11. Chegaram a Jesus e mostraram um homem de mão seca. Era o costume judeu que quem tivesse alguma doença não poderia entrar no templo. A primeira coisa que Jesus fez foi levar o homem para dentro da igreja, no meio dos apóstolos. Jesus o pediu para mostrar aos apóstolos que foi curado para entrar no templo.

Se quiser que Deus o cure fique na Igreja. Como você quer que Deus o cure se não caminha na Igreja, se está em pecado, sem ir se confessar, sem participar das Missas? Mas se Jesus souber que você irá à igreja só para receber a cura e nunca mais voltar, Ele não o curará. Ou você segue de verdade a Jesus ou nunca será curado. Como na passagem dos leprosos que diz que dez foram curados e somente um voltou para agradecer. Não pode ser assim com o Senhor.

A décima primeira forma de obter a cura se dá por meio de um encontro pessoal com Jesus, a passagem está em Marcos 8, 22-26; Na cidade de Betsaida havia um cego que queria ser curado e Jesus ficou sozinho com ele para curá-lo. Por que será que Jesus queria ficar sozinho com esse homem? Porque há momentos na nossa vida em que o Senhor precisa ficar sozinho conosco. Deus já morreu por nós e as nossas enfermidades já foram vencidas na cruz pela morte d'Ele. Então entregue todas as dificuldades para o Senhor e quando Ele demora para curar você, não volte a pegar a enfermidade de volta. Deixe as feridas e as suas dificuldades com Jesus. Não adianta ficar protelando esse sofrimento porque não sai da frente dele. Jesus quer ficar sozinho com as suas dificuldades e enfermidades. A experiência com o Senhor é única.

A décima segunda forma de obter a cura é pela fé: A passagem está em Marcos 2, 1-12. Quatro homens pegaram um paralítico e abriram uma fenda e o desceram para que ele fosse curado. E Jesus disse que ele foi curado pela fé dos quatro que o levaram. Você deve obedecer às pessoas à sua volta que lhe querem bem, pois aquele homem deixou-se conduzir pelos quatros que o carregavam. Há momentos em que as pessoas nos levam à cura: Talvez o grupo de oração, seu vizinho ou alguém do trabalho, por isso não seja resistente aos sinais de Deus. Mas você também pode ser uma das quatro pessoas que ajudam as outras e pela sua fé curará a muitas outras pessoas.

'O mais importante é a cura do seu coração', diz Moisés Martins
Foto: Flávio Pinheiro/CN

Décimo terceiro passo: se preocupar com a cura do coração. A passagem está em Lucas 5, 1-11. Jesus pede que Pedro lance as redes mesmo depois de uma noite inteira tentando pescar. E Pedro foi obediente e fez o que Ele lhe pediu e saiu com as redes cheias de peixes. É necessário querer a cura completa do coração para depois ter as outras curas. Porque se o seu coração não for curado, você não suportará mais nada e voltará para o pecado.

É preciso caminhar com Jesus por amor e libertação e não pelas curas que Ele realizou em sua vida. Então descobrirá aquilo que São Paulo nos fala que existe um espinho na alma que o esbofeteia e que na sua fraqueza que Ele é forte. O mais importante é a cura do seu coração, porque é aí que será forte. Procure a cura do seu coração por primeiro e deixe Deus curar o seu coração.

Décimo quarto passo para obter a cura é deixar que ela aconteça no tempo de Deus. A passagem está em João 11, 10-44, a Ressurreição de Lázaro. Se Jesus o amava tanto por que não chegou a tempo de ele não morrer? Por que demorou tanto? Para nos dizer com isso que Ele chega no tempo exato e não em nosso tempo. Quando Ele chega a cura acontece. Não adianta ficar perguntando sobre a cura de seus problemas, se ela ainda não veio é porque Deus sabe de todas as coisas e está preparando o seu milagre como Ele quer. Ou Deus está no controle de sua vida ou não está.

Deus quer curar você!

Transcrição e adaptação: Eliziane Alves

 


 

ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:

(12) 3186-2600

 

↑ topo