Quero um amor maior e para sempre

A Canção Nova existe, porque um padre, nos anos 80, encontrou-se com o Amor Maior, que é Jesus Cristo, e deu o seu 'sim' a Ele. O amor verdadeiro é exigente; não há como amar pela metade, só com uma parte. Você ama doando-se no todo, é fiel, total, fecundo e livre. E é esse amor que o padre Jonas vive.

Testemunho no Acampamento Revolução Jesus
Foto: Fotos CN/ Maria Andreia

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

Antes de fazer esta pregação, o monsenhor Jonas mandou-me uma mensagem, no Twitter, dizendo: “Eu estou aguardando, estou rezando e pedindo que Deus o unja”. Eu lhe respondi: “Eu quero ser fiel até o fim”.

Ele teve coragem de deixar tudo – sua congregação, sua segurança – para 'gastar-se' pelos jovens, por mim e por você. O padre Jonas, porque encontrou com o Amor Maior, deu e dá tudo de si por nós. Em minha viagem à Terra Santa, eu ouvi uma pregação dele, de 1997, na qual ele afirmava que o Brasil precisa de santos. Nesta palestra, ele dizia: “Eu estou cansado de ver tantos jovens trouxas, jovens indo para o sexo, para a droga… A minha meta é 100 milhões de jovens para Deus”. Eu estava indo da Jordânia para Israel, era um deserto enorme, e fui ouvindo a pregação. Ali, eu entendi que aquele era o deserto do meu coração e que eu precisava voltar à meta de 100 milhões de jovens para Deus.

Quando o padre começou a Canção Nova, a inspiração foi para dar início à Comunidade com os jovens. E eu ali, naquele deserto que não acabava nunca, não via a hora de subir a montanha. Quando cheguei ao Monte Nebo, onde Moisés avistou a Terra Prometida, entendi o céu que me aguarda. De lá, nós vemos a Terra Prometida toda verdinha. Ali, Deus confirmou o que seria esse Revolução Jesus: tirar você do deserto, no qual se encontra, que não tem vida, não tem sentido, para ir à Terra Prometida. Há céus novos e uma terra nova.

Equipe Revolução Jesus
Foto: Fotos CN/ Maria Andreia

Somos nós que vamos habitar essa terra, mesmo que o deserto queira gritar, mesmo que você não acredite que vai dar conta ou esteja morrendo de medo de voltar para casa, o que lhe espera é a Terra Prometida, céus novos e uma terra nova. Um amor que preenche, que faz o homem dar tudo. Você não pode sair daqui pela metade, não dá. Eu sei que pode haver medo no seu coração, mas há uma música que diz: “O teu amor me sustentará, a tua graça não me faltará. Como um selo gravado em meu coração, tua vontade em mim se cumprirá”.

A graça não vai lhe faltar para que você seja fiel até o fim. Muitos experimentaram o Amor Maior, mas já O deixaram e voltaram aos amores perdidos. Você, no entanto, precisa ir até o fim, deixar de ser frouxo e vestir a camisa dizendo que diz: "Eu me decidi pelo amor de Jesus".

Este é o ano de tomar uma decisão e escolher o amor verdadeiro. Tudo o que pregamos, neste encontro, vamos pregar em sua cidade. Para isso basta você entrar em contato com a Canção nova pelo e-mail eventoscn1@cancaonova.com ou revolucaojesus@cancaonova.com.

Esse casal, Trajano e Renata, ficaram muito conhecidos na internet devido a um vídeo original que ele fez para ela com um pedido de noivado. Eles receberam inúmeras propostas de mídias que queriam explorar o amor deles, com propostas até de anteciparem o casamento deles, mas eles não aceitaram. Aqui, na Igreja, não fizemos esse sensacionalismo, porque para o mundo esse tipo de amor é uma exceção, mas dentro da Igreja nós vemos como regra, o normal é viver esse amor verdadeiro.

Testemunho no Acampamento Revolução Jesus
Foto: Fotos CN/ Maria Andreia

“No início, quando colocamos o vídeo, ficamos desesperados, porque a intenção nunca foi aparecer na mídia, mas a Canção Nova entrou na nossa vida para nos dar um novo entendimento sobre o que nos acontecia. Colocamos o vídeo no Facebook para nossa família ver, mas ele tomou uma repercussão absurda! São mais de sete milhões de acessos. As pessoas da Canção Nova entraram em contato conosco nos elogiando, porque viram uma coisa sincera. Foi por isso que resolvemos deixar o vídeo postado lá. E foi ele que nos trouxe a possibilidade de virmos à Canção Nova e ficarmos na casa das pessoas que vivem nessa comunidade.

O carisma Canção Nova é tão lindo, porque fala por si mesmo. Quando fomos embora daqui, nós só chorávamos, porque Deus foi muito claro conosco, Ele nos mostrou que tudo o que o mundo tinha para nos oferecer não se comparava com o amor d'Ele”.

Este amor de Renata e Trajano já falou para mais de sete milhões de possoas que é possível amar. Dos 100 milhões de jovens que precisamos evangelizar, vocês já nos ajudaram com sete milhões.

Testemunho no Acampamento Revolução Jesus
Foto: Fotos CN/ Maria Andreia

Testemunhos do que Deus fez neste Acampamento Revolução Jesus

Cristiane, 24, Rio de Janeiro (RJ)
“Quando eu vim para cá, vim fugindo dos problemas na minha casa e no meu relacionamento. Eu cheguei aqui e não sabia o que Deus ia fazer na minha vida, mas Ele agiu em todos os momentos durante o Aprofundamento Radical. Eu nunca pensei que eu poderia ter um encontro com Deus em atividades radicais, no meio do mato. Eu não tinha feito a inscrição, mas, ao chegar aqui, senti vontade de ir e Deus foi providenciando tudo. Chegando lá [na Fazenda Limeira], o momento mais importante foi o 'Anazopiren', quando foram vendar meus olhos. Mesmo com medo, eu senti Deus falando “vai até o fim” e eu fui. Percorrer aquele caminho, de olhos vendados, foi tão simples, mas de uma grandeza tão grande! Quando me colocaram segurando na pessoa que estava à minha frente, eu fui me entregando e o medo sumiu. A pessoa que estava me guiando, com certeza, era Deus, e eu me lancei nas mãos d'Ele. Em um momento, eu soltei da pessoa que estava na minha frente e me senti perdida; chorei sem saber para onde ir. Na mesma hora, alguém pegou minha mão e me levou de volta. É o que acontece na nossa vida, pois, muitas vezes, nos sentimos assim e precisamos de alguém que nos leve de volta ao caminho”.

Gabriela, 20 anos, Bariri (SP
)
“Nunca tinha participado do Revolução Jesus em Cachoeira Paulista (SP), apenas na minha cidade. Antes de participar do primeiro encontro, eu vivia uma sexualidade desregrada, mas foi no encontro, na minha cidade, que eu tive meu encontro com Jesus. Não foi fácil, mas lá eu me decidi por esse Amor Maior e tive de lutar por Ele. Hoje, faz dois anos que eu vivo a castidade, um ano sem namorar e o outro agora com meu namorado. Nesse Revolução Jesus, eu vim para agradecer pelo que Jesus fez por mim e pude ver todos os obstáculos pelos quais eu passei. Deu vontade de desistir em alguns momentos, mas sempre tinha alguém comigo para me incentivar a continuar”.

Giseli, 34 anos
Há exatamente dois anos, eu vim para o Revolução e, ao ler o livro 'Santos de calças jeans', Deus me perguntava que horas eram, pois, naquele momento, Ele quis inaugurar uma nova tarde na minha vida. Neste final de semana, eu me decidi por Deus para sempre”.

Os testemunhos são muitos, mas o testemunho maior que você precisa dar é na sua casa. Jovem, esse amor maior é para sempre? Não basta uma experiência com Jesus, você tem de ancorar-se no céu, tem de olhar para cima.

Quem está disposto a dar um ano para Deus na castidade, a fim de que Ele o restaure para o grande amor que vai aparecer?

Olhe para dentro de você e questione-se. Você tem coragem de dar um ano da sua vida para Deus? Não sei qual a dimensão desse ano, se é ficar sozinho, se é viver a castidade ou um caminho vocacional. Deus está falando dentro do seu coração. Olhe para a cruz, pois o seu 'sim' tem de ser para Ele.

Aproxime-se da cruz e entregue sua vida para Deus. Cante este refrão, pois ele vai ser a meta para sua vida neste ano: “O teu amor me sustentará, a tua graça não me faltará, como um selo gravado em meu coração, tua vontade em mim se cumprirá”.

Assista:


Adriano Gonçalves


Missionário da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo