Seduzidos pelo Coração de Jesus

Padre Donizette Heleno
Foto: Maria Andrea Morais/Cancaonova.com

Hoje celebramos a Missa Votiva do Sagrado Coração de Jesus. Podemos afirmar: se na noite da Vigília Pascal, nós dizemos com toda a Igreja: “O feliz culpa, que mereceu tão grande Salvado.” Hoje podemos dizer: “ó feliz lança que feristes o Coração de Jesus, que fez brotar na vida da Igreja dois grandes sacramentos: o Batismo e a Eucarístia.”

O Sagrado Coração é o Cristo Cruxificado. Em sua morte e entrega na cruz, o amor chegou ao seu ponto máximo. O amor de Jesus chegou a plenitude de doação por mim e por você.

Ao lermos o evangelho de São João 19,31-35, não podemos observar apenas os fatos históricos que estão narrados, mas, precisamos adentrar nas realidades espirituais que nos introduz nos mistérios de Deus.

Quando se toca o coração de Jesus, do seu interior brotará rios de água viva! Este acampamento é a sua grande oportunidade de tocar neste Sagrado Coração de Jesus.

Acompanhe a leitura do evangelho de hoje, São João 19,31-35: “Era o dia de preparação do sábado, e este seria solene. Para que os corpos não ficassem na cruz no sábado, os judeus pediram a Pilatos que mandasse quebrar as pernas dos crucificados e os tirasse da cruz. Os soldados foram e quebraram as pernas, primeiro a um dos crucificados com ele e depois ao outro. Chegando a Jesus viram que já estava morto. Por isso, não lhe quebraram as pernas, mas um soldado golpeou-lhe o lado com uma lança, e imediatamente saiu sangue e água. (Aquele que viu dá testemunho, e o seu testemunho é verdadeiro; ele sabe que fala a verdade, para que vós, também, acrediteis.)”

 

“Jesus vai nos consolar em todas as nossas aflições.” afirma: Padre Donizette
Foto: Maria Andrea Morais/Cancaonova.com

: Veja + fotos no Flickr

 

Podemos observar que nesta citação do evangelho, Jesus estava no meio, entre os dois ladrões, e os soldados ao ver que Ele já estava morto, e não quebraram-lhes as penar.

O evangelista João nos revela que Jesus morreu primeiro, porque é o Sagrado Coração de Jesus, que nos abre às portas para a vida eterna, é Ele que nos mostra o caminho que nos conduzir até ao Pai.

Jesus experiementou em sua carne e em seu coração a realidade da morte. Certamente Ele é o maior consolo, para a todos que já perderam seus entes queridos.

A nossa salvação está no Sagrado Coração de Jesus. A humanidade foi redimida por Ele.

Não há situação sem saída, não perca a esperança. O caminho seguro para seguirmos está no Sagrado Coração de Jesus.

“Jesus vai nos consolar em todas as nossas aflições.” Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em vós.

Um segundo ponto do evangelho que lemos: “um soldado golpeou-lhe o lado com uma lança, e imediatamente saiu sangue e água.”

Esta lança esta representando, a nossa ingratidão, infidelidade, traição, nossas misérias e pecado contra o Sagrado Coração de Jesus.

Agora pasme, trema o seu interior com essa verdade: Jesus responde às nossas ingratidões com “sangue e água”, entregando o seu espírito, e ofereceu à Igreja a Eucarístia e o nosso Batismo.

Nunca a Igreja vai negar o perdão a aqueles que voltam para a Igreja com o coração arrependido.

Pelo amor de Deus, acredite: Jesus te ama e acredita em você!O Sagrado Coração de Jesus quer você!

"Pelo amor de Deus, acredite: Jesus te ama e acredita em você!"
Foto: Maria Andrea Morais/Cancaonova.com

 

E para concluir esta homilia, convido você para acompanhar a primeira leitura, que está contido os mais sublime mistério do Amor da Graça de Deus: Oséias 11,4: “Eu os lacei com laços de amizade, eu os amarrei com cordas de amor; fazia com eles como quem pega uma criança ao colo e a traz até junto ao rosto. Para dar-lhes de comer eu me abaixava até eles.”

Apesar das nossas infideliade, o Sagrado Coração de Jesus nos seduziu com um laço de amor, pois Ele sabe que só no seu Sagrado Coração podemos viver plenamente. É Ele que nos atrai com laços de amor e de misericórdia!

Transcrição e Adaptação: Mariana Lazarin Gabriel (@marilg)



 

ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE (12)3186-2600
OU
EM NOSSA LOJA VIRTUAL



 

↑ topo