Só tu tens palavras de vida eterna

Gerson Abarca
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
A Palavra que Deus nos inspira para o dia de hoje é a que está no Evangelho de São João 6, 59-70:

“Ele disse estas coisas na sinagoga, ensinando em Cafarnaum. Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os seus discípulos murmuravam disto, disse-lhes: Isto escandaliza-vos? Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava?

O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida. Mas há alguns de vós que não creem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar. E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido.

Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente. Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? E um de vós é um diabo”.

Esta Palavra nos leva a pensar em como é bom seguir os passos de Jesus e confiar n'Ele sem ter medo. Podemos constatar, nessa passagem, que as pessoas começaram a segui-Lo porque Ele operava muitos milagres, caminhava sobre as águas, curava… Elas ficaram impressionadas! Muitas desistiram porque eram fracas na fé, mas os discípulos ficaram firmes. Você, hoje, também é convidado a ser um discípulo!

"Judas traiu Jesus por simples moedas; às vezes, também destruímos coisas que demoramos anos para construir por causa de simples detalhes e por fraqueza"
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Um dos primeiros preceitos que Jesus nos apresenta é o da multiplicação dos paẽs, ou seja, dividir. O Brasil tem o maior número de católicos do mundo, mas nós não sabemos ajudar o irmão e ser espelho de Jesus para os outros.

Um dos grandes problemas hoje, entre os cristãos, é que nós vamos à igreja, participamos da Santa Missa, mas não confiamos nem Cristo, não nos entrega mos totalmente a Ele. Se você está com o Senhor, pode acreditar que vai superar todas as suas dificuldades.

Os filhos copiam os que os pais fazem. Você precisa dar exemplo em casa para que os seus sejam fruto do Espírito Santo. Judas traiu Jesus por simples moedas;  muitas vezes, também, destruímos coisas que demoramos anos para construir, como um casamento por exemplo, por causa de simples detalhes e por fraqueza. O mal se manifesta por meio dessas brechas.

Um pai que não controla o que seu filho vê na TV ou joga no videogame, por exemplo, está dando brecha para o maligno agir. A cada hora de televisão que o seu filho assiste de desenhos animados ele presencia 12 assassinatos. Segundo pesquisas, a média que a criança fica diante das telinhas é de cinco horas por dia, ou seja, ela vai dormir com vontade de dar tiros. Seu filho pode adquirir uma doença, como depressão, por causa disso.

Como fazer para que o ambiente da minha casa seja reflexo da Palavra de vida eterna? Com pequenos detalhes: escolha o melhor canal de TV para seu filho e ensine -lhe que só Deus tem palavras de vida eterna.

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca

Veja também:

↑ topo