Tempo da graça de Deus

Diácono Nelsinho Correia
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
Por causa de uma ovelha perdida, Deus larga as outras 99 que já estão salvas. Você é importante para o Senhor! Estamos trabalhando, nesta quinta-feira, com o tema Quaresma, que é o tempo da graça de Deus.

Há um tempo para cada coisa. Precisamos descobrir qual é o nosso tempo. Estamos celebrando os 40 dias em que Jesus passou no deserto sendo tentado pelo demônio. Nós seguimos os passos de Cristo durante esse período, por essa razão, precisamos jejuar e fazer penitência.

Temos que seguir o Senhor por onde Ele vai. Deus age por meio de nós, no nosso tempo. Ele quer usar de nós para levar  a Sua Palavra. Você precisa buscar a Deus, e este é o tempo mais do que favorável para isso.

Você é o que a outra pessoa precisa, o Senhor quer você do lado d'Ele para ajudá-Lo a evangelizar. Às vezes não precisamos dizer nada, só ficar perto e chorar junto com o irmão. Qual é a nossa medida? Ser a boca, os braços, as pernas de Deus. Queira ser canal do céu!

Ouça o silêncio de Deus!
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Abra a sua Bíblia em João 16, 25-33:

“Vem a hora em que já não vos falarei por meio de comparações e parábolas, mas vos falarei abertamente a respeito do Pai. Naquele dia pedireis em Meu nome, e já não digo que rogarei ao Pai por vós. Pois o mesmo Pai vos ama, porque vós me amastes e crestes que saí de Deus. Saí do Pai e vim ao mundo. Agora deixo o mundo e volto para junto do Pai.

Disseram-lhe os seus discípulos: Eis que agora falas claramente e a tua linguagem já não é figurada e obscura. Agora sabemos que conheces todas as coisas e que não necessitas que alguém te pergunte. Por isso, cremos que saíste de Deus. Jesus replicou-lhes: Credes agora!… Eis que vem a hora, e ela já veio, em que sereis espalhados, cada um para o seu lado, e me deixareis sozinho. Mas não estou só, porque o Pai está comigo. Referi-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo”.

Deus sabia do tempo que Ele ia passar, mas não teve medo e enfrentou. Mesmo que você ache que está sozinho, às vezes, não tenha medo porque o Pai do céu está com você. Muitas vezes, principalmente em momentos duros, vai parecer que o Senhor nos abandonou. Mas acredite: Ele está aí.

Ouça o silêncio de Deus! Mas, para isso, você tem de se acalmar, prestar atenção aos Seus sinais. Muitas vezes, Ele grita conosco, outras, fala bem baixinho. Precisamos ficar atentos! Neste mundo teremos tribulações, mas tenhamos confiança, pois o Senhor já venceu esse mundo e, n'Ele, você também vencerá.

"Qual é a nossa medida? Ser a boca, os braços, as pernas de Deus"
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

O tempo de Deus é agora, seja o reflexo do Pai para o seus irmão. Uma simples frase como: “Deus ama você!” pode salvar a vida de alguém. Uma palavra pequena faz uma grande diferença na vida de quem precisa.

Com Deus, você terá forças para vencer este mundo. Nesse tempo de Quaresma, que fala sobre Segurança  Pública na Campanha da Fraternidade, nossa maior segurança é ter um coração que ama o Senhor. Pois, com isso, seremos bons e caridosos.

Deus está falando conosco, Ele está nos dando sinais na natureza. Escute a voz do Pai! Deixe o Senhor usar você para levar o consolo a muitos que estão precisando. Não precisa ser alguém de longe, pode ser o seu filho, os seus pais, o seu vizinho, o seu amigo.

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca
 


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

↑ topo