Um ano de conquista

Padre Roger Luis
Foto: Clarissa/CN

É uma alegria iniciarmos nosso ano com  a Santa Missa. É uma graça que a virada do ano aconteça dentro da Santa Missa.

Quando nós combatemos e enfrentamos nossas realidades com Deus, só podemos ter a vitória.

Você está começando seu ano na bênção e na vitória, pois você está experimentando o céu aqui na terra, que é a Eucaristia, e diante disso você está dando a Deus toda a oportunidade que realize no ano de 2011 toda a graça, toda força, para que você viva esse ano.

O povo israelita tinha expectativa quanto a Deus, eles esperavam por cinco realidades da parte do Senhor:

Primeiro era “Ele irá abençoá-lo e protegê-lo”, e é isso que nós pedimos nesta primeira hora do ano novo, bênção e proteção de Deus.

A segunda coisa que eles desejavam ao abençoar, era que eles fossem agradáveis a Deus. E a segunda leitura nos diz dessa possibilidade de sermos agradáveis a Deus. “Quando se completou o tempo previsto, Deus enviou o seu Filho, nascido de uma mulher, nascido sujeito à Lei,5a fim de resgatar os que eram sujeitos à Lei e para que todos recebêssemos a filiação adotiva. Assim, já não és escravo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro: tudo isso por graça de Deus.” (Gálatas 4,4-7) Nós temos essa possibilidade de sermos agradáveis a Deus, pois fomos resgatados por Deus. Não somos mais escravos, somo filhos e temos toda a graça de sermos agradáveis a Deus no ano de 2011, porque somos filhos e herdeiros de toda graça, de toda dádiva de Jesus Cristo. Tudo isso por graça de Deus.

Eu padre Roger quero ser agradável a Deus neste ano de 2011, faça você também esse compromisso com o Senhor.

A Terceira coisa é, o Senhor é misericordioso e compassivo. Que nós experimentemos do Senhor essa graça da Sua misericórdia. E não caia na artimanha do inimigo, pois terão ofertas de tentações para que caiamos, onde não sentiremos o Senhor, mas precisa existir no nosso coração a confiança que Deus não nos abandonará. Mas a artimanha do inimigo é que quando caímos, ele aponta nosso erro, não permita isso. Se você caiu, caia de joelhos na frente do padre, se confesse. E tenha certeza que Deus é compassivo e misericordioso. Deus não desiste de você.

A quarta realidade que os israelitas esperam nessa bênção, é o favor, o auxílio de Deus em cada realidade. Na plantação que estava ameaçada, na saúde, no casamento. Eles esperavam o favor de Deus como sinal que Ele estava aprovando, que o Senhor estava a favor daquilo que eles tinham escolhido para suas vidas. Jesus nos ensina no Evangelho que Deus, não é um Deus de troca e nem nós podemos ser interesseiros. Precisamos adentrar em 2011 acreditando que o Deus está em nosso favor, acreditando que sua graça e sua bênção está conosco.

A última coisa é a expectativa que Deus lhes daria a paz. Tenha no coração a expectativa de experimentar um Deus compassivo e misericordioso que lhe dá a graça da reconciliação, da paz, da paz interior. Se eu e você como Igreja, como povo de Deus nos propusermos a viver a reconciliação, o crescimento espiritual, veremos a paz. Deus conta com você para viver esse processo de purificação para ajudar o resto da sociedade a experimentar a paz. A paz começa em você. A paz para sua família, sua cidade, começa em você na reconciliação com Deus. A paz começa em cada um de nós.

Quando tudo disser que não, diga eu creio
Foto: Clarissa/CN

Seja alegre na esperança, não desista, pois as aparências quererão fazer você desistir, não fique nas aparências. Aquele que espera recebe, aquele que não desiste contempla a vitória. Quando tudo disser que não, diga eu creio. Pois Deus disse que esse ano, será o ano da bênção.

No Evangelho, até o momento em que os pastores foram ver o Menino, Ele estava oculto, mas quando na volta, eles voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo que tinham visto e ouvido. Deus está te dando o ano de 2011 para você conquistar a sua família para Jesus, os seus amigos, testemunhe para eles, faça como os pastores que falaram da salvação que eles viram. Tenha coragem!

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto


 Adquira essa pregação pelo telefone:
(12) 3186-2600


↑ topo