Vida boa

Diácono Nelsinho Corrêa
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com
Quando uma mulher está grávida, tudo o que ela faz é pensando no bebê, e o que ela prepara para a chegada da criança se chama enxoval. Deus também preparou um grande "enxoval" para nós. Sabe qual é esse "enxoval"? É a natureza. O Altíssimo, ao criar as montanhas, já pensava em você, Ele fazia as estrelas e a lua e já pensava em você. Deus criou a natureza para o homem ser feliz.

Quando você acorda mal-humorado, os passarinhos já de madrugada estavam cantando, declarando o amor de Deus por você. A natureza é um presente do Senhor para mim e para você.

Deus Pai o criou à Sua imagem e semelhança. O Senhor não o criou para a depressão, Ele o criou para a felicidade, o criou para ter uma vida boa e não uma vida ruim. No paraíso o homem e a mulher, Adão e Eva, tinham uma vida boa, até que um dia eles comeram do fruto que não era para ser comido, pois achavam que lhes faltava alguma coisa, e cometeram o pecado do orgulho. O início do pecado do homem é o orgulho, ele quis ser mais que Deus.

No paraíso o homem estava unido a Deus e, ao pecar, ele rompeu com o Senhor. Se unido a Deus ele tinha alegria, sem Deus ele passou a ter tristeza. Se unido a Deus o homem tinha vida, sem Deus ele passou a ter a morte.

O Senhor não nos criou para a tristeza, mas para sermos felizes e, mesmo assim, o homem quer negá-Lo. Mesmo com o pecado original, o Senhor não nos abandonou, Ele nos deu Jesus. E criou o homem para ser feliz, por isso Ele enviou Jesus ao mundo.

Ser rico ou ser pobre não é pecado; o pecado é ser apegado às coisas.

Deus Pai nos criou para uma vida boa, mas nós estamos sempre reclamando, nós estragamos nossa vida com a reclamação. O Senhor não tem culpa do seu sofrimento; é você quem procura a encrenca. Nós nos expomos ao ridículo quando abandonamos Deus.

Vida boa é estar com Deus!

Transcrição e adaptação: Willieny Isaias


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600


Diácono Nelsinho Corrêa


Cantor e Missionário da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo