'Vinde a mim e eu vos descansarei'

Pe Delton
Foto: Arquivo Fotos CN

Se você, neste minuto, pudesse contemplar o olhar do Senhor – olhar amoroso e misericordioso, capaz de penetrar lugares e os maiores segredos do seu íntimo, não importa o que você fez ou a sua situação, se você se aproxima do Senhor – Ele o receberia de braços abertos. Assim como na imagem que podemos contemplar na cruz, Deus não o julga, muito menos aponta seus erros e falhas.

Não tenha medo, pois esse sentimento escraviza o ser humano e o impede de experimentar as coisas divinas da vida. Por maior que seja seu fardo, não deixe que as ocasiões da graça passem, pois a cada momento Deus quer mostrar Seu poder revelador, pois, por meio dessa revelação, é que você encontra a salvação.

Existe uma graça para cada situação da vida; devemos ter em mente que o mais importante na vida não são as oportunidades que ela nos mostra, mas sim as decisões que tomamos diante delas. Por isso, não perca essa oportunidade, assuma Deus em sua vida, prove desse cálice e entregue-se a Deus. Ele nos ama de um jeito muito especial, único e irrepetível.

Não importa o tamanho da sua fé, pois diante de Deus, por menor que esta seja, ela é capaz de mover montanhas. A marca do batismo em você o faz uma pessoa especial, naquele momento Deus passou a habitar em você. E por intermédio dessa graça, o Senhor repousou a fé em seu interior.

O Senhor tem poder conquistador, os apóstolos foram conquistados pelo Seu olhar. E assim, como eles, permita que esse olhar conquiste você, adentre seu coração. Ele poderia escolher pessoas muito melhores que nós, mas precisamos nos lembrar de algo: Deus é apaixonado pelos pecadores.

Talvez o que esteja faltando para que melhoremos nossa vida seja um sorriso. A conquista pode vir de várias formas: um olhar, um sorriso, uma palavra e até mesmo no silêncio. Precisamos trocar o olhar e as palavras de reprovação por um sorriso sincero e acolhedor.

"Existe uma graça para cada situação da vida."
Foto: Arquivo Fotos CN

 Nunca, como agora, a humanidade padecera tanto do cansaço. O mundo nos enche de informação, nos sobrecarrega e faz com que nossa prioridade esteja no local errado. Muitas pessoas passam mais tempo preocupadas com o trabalho do que com o próprio lar. Mais do que a ausência física, os filhos de hoje sofrem com a ausência afetiva dos seus pais. Por isso, neste momento, vá ao encontro de Deus, pois, como Ele disse, aquele que for ao Seu encontro será aliviado.

Existem pessoas que só buscam Deus na dor, mas benditas sejam as dificuldades que nos aproximam d'Ele, pois o mundo nos dá prazer, mas só Deus é capaz de nos dar a verdadeira alegria.

A humildade é a condição para receber de Deus graças especiais. Seja humildade, prepare seu coração e permita que o Senhor ali habite. Deixe-se seduzir e conquistar pelo Senhor hoje.

A pessoa que tem a virtude da mansidão tem o dom de superar seus problemas. Aquele que tem paciência tudo supera, pois sabe que uma hora o problema vai passar. O manso adquire esse dom, pois é humilde de coração.

Transcrição e adaptação: Gustavo Souza

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

↑ topo