Purificai-me, Senhor, do meu pecado
Por Padre Márcio Prado
Meus irmãos, nós precisamos cuidar de não fugir da nossa batalha. Nós precisamos cuidar também daquilo que nós vemos, ouvimos e buscamos.
O olhar que nos leva à queda
Davi viu uma mulher muito bonita se banhando. O que deveria ter feito Davi? “Opa, eu preciso respeitar a intimidade dessa mulher.”
Tenhamos cuidado com o que assistimos, com o que ouvimos, com o que procuramos saber. Cuidado com o que você se ocupa. Davi ficou curioso… não para examinar as Escrituras. Ficou curioso em conhecer quem era aquela mulher. E mesmo sabendo que ela tinha um compromisso, quis ficar com ela.
Pecado pelos olhos
Meus irmãos, muitas vezes, o pecado entra realmente pelos nossos olhos. Cuidado com o que você assiste!
Eu me recordo que, no ano passado, até propus, como penitência, assistir sim a muitos filmes, mas os dos santos. Poderia até assistir a alguma série, mas que falasse de Jesus, que falasse dos santos, que falasse das coisas de Deus.
Com o que temos nos ocupado?
E vamos falar a verdade: tem tanta coisa boa para nos ocuparmos! Tem ou não tem? Tem! Por que é que vocês se ocupam com “porcaria”, minha gente? Ocupemo-nos com coisas boas, sadias, santas, de Deus.
Dá para ocupar-se com a Sagrada Escritura.
Dá para ocupar-se com um livro de espiritualidade.
Dá para ocupar-se de fechar a boquinha e não falar mais mal do outro.
Dá para ocupar-se com a caridade.
Ocupar-se com o bem
Quanta caridade nós podemos fazer: Visitar um irmão, um idoso, uma criança. Visitar alguém que está precisando. Ligar para alguém que está precisando de um alô simplesmente.
Gente, isso cura o coração de muita gente.
Assista à pregação completa:
HOSPEDAGEM | CAMPING | REGULAMENTO DO CAMPING | ALIMENTAÇÃO | CURSOS