Quem dá a vida é o Espírito!

Quem dá a vida é o Espírito! (Jo 6) 

Missionário da Comunidade Canção Nova, Márcio Mendes pregou sobre o tema: Quem dá a vida é o Espírito!

Que a graça do Senhor repouse sobre a sua vida em bênção, em sabedoria, em coragem, em força.

Você vem para buscar consolo, e Deus manda você perdoar quem o traiu.
Você vem para buscar a cura, e, de repente, no momento da pregação, o pregador fala que o Senhor está dizendo que você vai ter que enfrentar aquela doença até o fim e vencê-la com a ajuda dos médicos, e não por meio de uma cura milagrosa.
Você vem para poder rezar por uma pessoa, pedindo a Deus para que ela mude; durante a pregação, o Senhor fala que quem tem que mudar é você. 

Nesse momento, tem gente que se torce e diz: “Eu não deviria ter vindo para essa pregação! Eu vim para o lugar errado”.

Mas as durezas de Deus são poderosas para nos curar

Em 2015, durante o Acampamento Fé e Milagres, uma moça que estava cega fisicamente veio participar de um momento de oração. Ela, que possuía uma doença degenerativa, aproximou-se de mim e disse:

“Eu vim para poder participar, mas acabei ouvindo o que eu não queria ouvir, porque, durante a pregação, você começou a falar sobre perdão, e aquilo me deu um ódio muito grande! Ela comentou que um homem tinha sido um instrumento muito mal na vida dela, e tinha prejudicado não só ela, mas muitas outras mulheres, e ela o detestava.

Ela comentou que o interessante é que ela pensava e eu, lá do palco, respondia. “Eu pensava: ‘Esse homem não merece o meu perdão’. Aí você, lá frente, falava: ‘Talvez você pense que essa pessoa não mereça o seu perdão, mas você merece perdoar, para se libertar’. E eu, lutando, dizia: ‘Mas eu não tenho forças para perdoar’. Você respondia durante a pregação: ‘Se você não tiver força, porque às vezes a gente não tem, peça a Deus  e Ele lha dará’. Novamente pensei: ‘Mas eu não tenho vontade de perdoar’. E você falava lá na frente: ‘Se você não tem vontade de perdoar, saiba que quem foi profundamente ferido nunca vai ter o desejo de perdoar ninguém. Perdoar é uma decisão. Peça a Jesus para lhe dar forças, mesmo sem ter vontade, e que, por obediência à Palavra d’Ele, você vai fazer a experiência de perdoar'”.

Ela disse que foi se convencendo. Ela estava ajoelhada naquele momento e pensou: “Eu não acho que seja justo, mas se é isso que o Senhor está me pedindo, meu Deus, eu perdoo este homem”. Ela disse que, na hora em que falou que perdoava, desatou um nó dentro dela, e aí veio o sentimento de consolo, de libertação.

O poder de Deus

Quando você dá o passo, Deus coloca o chão que não existia antes. Ele põe o chão debaixo dos seus pés. No momento em que ela deu o passo para perdoar, Deus concedeu a ela a graça, e ela disse que foi uma cura tão profunda, que ela chorava e chorava. Quando a oração estava se concluindo, ela foi enxugar os olhos que estavam cheios de lágrimas; quando esfregou os olhos e os abriu, qual foi a surpresa? Ela estava enxergando perfeitamente. O Senhor a havia curado fisicamente. 

No momento em que ela obedeceu à dura Palavra de Deus, Ele operou, na vida dela, o milagre de que ela precisava; e ela foi completamente curada.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.