A palavra de Deus é viva e eficaz

 

A Palavra de Deus é como uma espada que penetra no fundo do nosso coração

 

diacono_nelsinho

Diácono Nelsinho Corrêa. Foto: Arquivo/cancaonova.com

Meditemos a Palavra em Hebreus 4, 12: “Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração”.

É muito importante prestarmos atenção na Palavra de Deus, ainda mais nos dias de hoje, onde o mundo vive grandes guerras e os homens matam todos que veem pela frente.

 

Como contar com a Palavra de Deus neste tempo?

 

A Palavra de Deus será muito importante em meio a tantas palavras falsas. Precisamos ter a Bíblia em mãos e lê-la, nem que seja apenas um versículo.

Na provação, se não estivermos abastecidos da Palavra de Deus, não resistiremos porque, falamos muita “besteira” e acabamos caindo. Na hora da tentação reaja com a Palavra de Deus!

Quando vamos à Missa, nas capelas, a Palavra nos leva a um encontro pessoal com Jesus. Por isso, é importante irmos à Missa e ficarmos atentos ao que o Evangelho falará. Quantos de nós pensam: ‘Eu já sei essa Palavra! Não gostei desse sacerdote!’. Muitos se aproximam de Jesus para fazer como os fariseus, para julgá-Lo, para rejeitá-Lo. Com a Palavra de Deus, não tem outra palavra!

 

Na hora da dor o que fazer? Com quem contar?

 

Por que há tanto suicídio no mundo? Porque as pessoas perdem o gosto pela vida. Jesus que chora com você na perda de um filho, de uma mãe, de um ente querido, é o mesmo que ressuscitará com você!

Na hora mais dura você vai precisar da Palavra de Deus. É ela quem vai te sustentar, muitas vezes, apenas um versículo resolverá o seu problema!

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida

contribuicaocn1

↑ topo