Como estamos trilhando nosso caminho de santidade?

Fabrício Neto

Fabrício Neto

Fabrício Neto

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

O caminho de santidade exige determinação e empenho

Em Gênesis, a Bíblia nos diz que a Terra estava um caos, mas o Espírito de Deus pairava sobre o caos. E esse mesmo Espírito deseja agir em nossa humanidade e nos ajudar rumo ao Céu.

Precisamos nos submeter à ação do Espírito Santo para nos tornarmos aquilo que Deus quer. Com isso, seremos homens e mulheres, profissionais, pais, maridos e esposas melhores. A graça de Deus atua em nós, para que possamos viver aquilo que Ele quer de nós.

Como o cristão deve viver?

O apóstolo Paulo nos explica que, para viver a partir em comunhão com o Senhor, é preciso sacrificar as ações que nos afastam d’Ele.

Muitas vezes, cultuamos Deus apenas quando estamos rezando, seja na Missa ou em um momento de adoração. Entretanto, é no dia a dia que também precisamos vivemos a nossa fé.

É preciso reconhecer que somos fracos e nos abrirmos a ação do Espírito Santo. Sem Deus, não somos nada!

Todos temos fraquezas, por isso não podemos nos acomodar. Nossas fraquezas são combatidas em auxílio do Paráclito. Entretanto, a superação delas depende também de nós.

A pregação silenciosa

Não fomos feitos para sermos cristãos convertidos apenas dentro da Igreja, mas sim mundo afora.

O mundo carece que trabalhemos nosso caminho de conversão em um anúncio silencioso, por meio de nosso testemunho diário.

Uma das tentações que nos persegue é o conformismo. Temos a tendência de nos conformar com as situações. Muitas vezes, queremos ficar em um lugar tranquilo, e isso é contrário à conversão, pois esta se dá na mudança de vida.

Muitas vezes, valorizamos demais as coisas e nos prendemos em bens materiais que conquistamos, mas esquecemos que precisamos mudar interiormente em prol de um mundo melhor.

Não podemos nos esquecer de que estamos de passagem neste mundo. Por isso, é necessário nos indagarmos como estamos trilhando nosso caminho rumo ao Céu.

Hoje, temos a oportunidade de recomeçarmos nossa vida, clamando a Deus Sua infinita Misericórdia. 

O caminho de Deus é um caminho de progresso, que exige determinação e empenho!

Assista a um trecho da pregação:

Leia mais: 

.: Três passos para viver a busca pela santidade

.: Santidade não é um conjunto de regras e nãos

.: A vocação à santidade é para todos!

Transcrição e adaptação: Letícia Barbosa

↑ topo